O Bradesco, acaba de concluir a aquisição, por meio de sua subsidiária Bradescard México, da Ictineo Plataforma S.A., instituição financeira popular (Sofipo) que atua com pessoas físicas no país. “A aquisição nos abrirá uma nova frente de negócios financeiros de alto potencial de crescimento no México, país que ocupa o segundo maior PIB da América Latina”, afirma Octavio de Lazari Junior, presidente do Bradesco.
Os valores da transação não foram revelados, mas o negócio permitirá o acesso à autorização regulatória para distribuir novos produtos no México. Atualmente, a Bradescard México é uma das principais financeiras de crédito ao consumo no segmento de cadeias de varejo, mas não possui uma licença para atuar em outras frentes de negócios financeiros pois opera como uma sociedade de responsabilidade limitada no México.
Bradesco no mercado mexicano
Recentemente, o Bradesco também anunciou a aquisição de 51% do BV DTVM para criação de gestora de investimentos independente. Agora, pretende focar em uma estratégia digital para a Bradescard México. “O primeiro passo será oferecer a conta digital, o empréstimo consignado, e a conta de investimentos”, comenta Alexandre Monteiro, Diretor da Bradescard México. “É um movimento relevante para consolidar a Bradescard no mercado financeiro mexicano”.
A Bradescard México tem planos futuros para realizar a distribuição de outros produtos, como financiamento de automóveis e crédito imobiliário. No segmento de cartões de crédito, em 5 anos, a Bradescard projeta estar entre os maiores emissores de cartões no México, expandindo a quantidade de acordos comerciais com novos varejistas e fortalecendo o canal de distribuição digital com importantes investimentos em tecnologia.
A conclusão da transação está sujeita à aprovação das autoridades no México (CNBV – Comisión Nacional Bancária y de Valores) e no Brasil (Banco Central).