Cerca de cem inscritos e mais 20 palestrantes circularam pelo Startup Weekend Campinas, que aconteceu neste final de semana na sede da Unicamp no interior paulista.
O número de participantes surpreendeu a organização. “Tivemos cem inscritos e 20 convidados entre palestrantes, jurados e ouvintes. O foco era atingir 80 inscrições, mas havia mais gente bastante interessada em participar”, declarou Adriano Volkind, membro da Liga Empreendedora da Unicamp e que capitaneou esta edição.
O 1º lugar ficou com a Sweet’mm, um site que ajuda mulheres a comprar sutiãs sob medida, com sugestões de modelos e marcas que atendam as proporções de cada usuária do serviço.
“Na verdade, a Suzana veio com uma ideia, baseado em uma dificuldade em encontrar tamanho de sutiã adequado. Funciona assim: a mulher tira duas medidas e as põe no site, que sugere várias marcas”, me explicou Filipi Neves, um dos participantes do projeto, por telefone.
Inicialmente, o site redireciona os resultados das buscas para e-commerces que tenham os modelos indicados. Ele me contou que o grupo pretende investir e ampliar a ideia. “Ficamos empolgados com o projeto”, declarou.
Os vencedores ganharam passagens, hospedagem, ingressos e Stand no Startup Alley da 2ª edição do BRAPPS (Brazilian Applications Seminar) que ocorrerá em abril de 2014, em Brasília.
O 2º lugar ficou com o pessoal da Arte in Brejas, um serviço de vendas de caixas customizadas de cervejas artesanais brasileiras ou ingredientes para que entusiastas produzam sua própria cerveja. De acordo com a divulgação do evento, eles ganharam um pacote de mentoria e consultoria para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do modelo de negócios.
Já o 3º lugar foi para a Wise Run, uma plataforma de treinamentos de corrida personalizada de baixo custo com integração de diversas aplicações de corrida. Ganharam uma sede, por um mês, para continuidade do desenvolvimento da startup.