Hoje a cúpula da Microsoft reuniu-se com a imprensa e outros formadores de opinião no Pier 57 em Manhattan (Nova York, Estados Unidos) para apresentar o Windows 8, a aguardada nova versão do sistema operacional da companhia.
Além de rodar em computadores, o sistema roda também com a versão Windows RT nos novos tablets Surface, produzidos pela Microsoft, e nos “Windows Phones” produtos por fabricantes de smartphones. Entre uma série de novidades, vale mencionar a loja de aplicativos Windows Store (considerado por alguns um movimento tardio, depois das lojas de apps da Apple e do Android). O famoso pacote de aplicativos Microsoft Office também ganhou uma nova versão.
“Existem hoje no mundo 700 milhões de computadores esperando para serem atualizados para Windows 8, e esperamos que no próximo ano existam mais 400 milhões. Isto é um grande número mesmo no mundo dos grandes números, uma ótima oportunidade para desenvolvedores e startups fazerem parte da nossa loja de aplicativos lançada hoje”, destaca Steve Ballmer, CEO da Microsoft.
Para Bill Gates, fundador e atual chairman da Microsoft, o Windows 8 é bom porque introduz o sistema (e a empresa) na era das telas sensíveis ao toque. “O Windows 8 está caminhando para ser uma plataforma única conectada na nuvem, tanto para os computadores, os telefones, os tablets e a loja de aplicativos”.
");
//