Acabamos de receber mais uma notícia do gigante.
O Buscapé Company, líder em audiência no comércio eletrônico no Brasil, anuncia o lançamento de um serviço que irá ajudar os consumidores a evitar inconvenientes com suas compras on-line: o Buscapé Protege.
Com o novo serviço, se o consumidor adquirir um produto a partir de uma pesquisa feita no Buscapé e o pedido não for entregue ou chegar quebrado ou não for o produto especificado no ato da compra, o Buscapé intermediará o contato entre a loja e o consumidor para a resolução do problema. Caso não seja possível solucionar a questão, o cliente poderá ser ressarcido. O reembolso é de até R$ 500,00. No entanto, para que o consumidor seja beneficiado pelo Buscapé Protege é necessário atender a alguns pré-requisitos.
O primeiro passo para ter direito ao serviço é se cadastrar no Buscapé Protege (http://parceiro.buscape.com.
O prazo para realizar a reclamação da compra é de até 45 dias após a data do pedido. A partir do contato feito pelo consumidor, o Buscapé tem 45 dias para resolver o problema ou efetuar o reembolso. O serviço pode ser utilizado somente uma vez ao ano (ano-calendário) e o valor do reembolso não é cumulativo.
A princípio, as ofertas protegidas serão disponibilizadas somente em lojas com classificação Diamante da e-bit e também para lojas que utilizam Pagamento Digital como meio exclusivo de pagamento, desde que sejam conveniadas a e-bit.
O Buscapé Protege não é válido para algumas situações específicas, como por exemplo: casos de greve dos Correios, produtos importados, produtos com defeito e já enviados para análise e com prazo para estorno do cartão de crédito.
Link: http://parceiro.buscape.com.
Sobre o Buscapé Company
Única plataforma completa de digital commerce, o Buscapé Company (www.buscapecompany.com) é direcionado para indústrias de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e agências de publicidade que precisam conectar seus produtos e serviços aos consumidores e dar a estes poder de decisão. Com atuação global e maior time de desenvolvimento de tecnologia de internet da América Latina, começou a operar em 1999 e hoje, com suas marcas, é líder absoluto. Está presente em 28 países e recebe 60 milhões de visitas todos os meses.