O Sebrae Nacional está se preparando e começando a implementar uma estratégia voltada para startups digitais. A Campus Party vem sendo palco para isso – chamam de Like a Boss.
Falando em palco, eles construíram uma sala de vidro onde 3 startups (Queroo, TableShare e YouCast), pré-selecionadas junto com a Aceleradora, estão literalmente incubadas, realizando tarefas, recebendo mentores e concorrendo a premiação.
Entrevistei o empreendedor Eric Santos, que tem grande experiência em projetos de conversão e resultados digitais, além de ser um dos mentores pela Aceleradora e autor do blog Manual da Startup (sobre lean startups, MVPs e escalabilidade). Ele tinha acabado de sair do “aquário” onde o Sebrae está gravando cenas das startups. Para ele, este é o ano em que possivelmente vai haver uma separação entre o joio e o trigo: muita gente está tentando “pegar a onda” das startups, outros estão realmente construindo a onda.
Ele também fala da importância de se buscar um produto mínimo viável (ou protótipo vendável). Não deixem de assistir!
Depois assista às cenas selecionadas pelo Diretor de TV do Sebrae Nacional durante o reality show com startups. Veja também vídeos de 1 minuto em que participantes da Campus Party fazem um “pitch” sobre seu Negócio dos Sonhos.