No ar desde janeiro de 2011, a Dafiti já possui o maior crescimento dentre as empresas de e-commerce de moda do Brasil. A empresa é apoiada pela Rocket Internet incubadora de empresas líder na Europa, onde surgiu o GroupOn alemão e tem como parceiras outras grandes empresas, como o Groupon, a Wimdu e a Glossy Box, todos fomentados pela Rocket Internet. A meta da Dafiti é ser a líder no comércio eletrônico de moda no Brasil até o final de 2011.
Com a proposta de levar as últimas tendências de moda tanto para os consumidores dos grandes centros de compras do eixo Rio-São Paulo quanto para consumidores afastados dos grandes centros, a Dafiti oferece facilidades sem igual, como a entrega gratuita em qualquer ponto do Brasil, assim como a troca ou devolução do dinheiro caso o consumidor não esteja 100% satisfeito com sua compra. Com pagamento parcelado em até 12 vezes e dicas de moda e composição de looks, o portal é um ambiente de muita segurança e qualidade certificada que complementam uma experiência de compra única no e-commerce brasileiro.
Para alcançar este objetivo, a Dafiti tornou-se a vitrine de grandes marcas, mundialmente conhecidas, como Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Capodarte, Dumond, CNS, Ferracini, Asics, Mizuno, entre outras. Nosso objetivo é alcançar o público que mescla os dois interesses: moda e internet. Mas ao mesmo tempo, esperamos que a facilidade na compra de produtos no nosso site também atraia aqueles consumidores que se recusam a sair de casa para enfrentar as filas nos estacionamentos e o tumulto dos shopping centers, afirma Philipp Povel, Co-Fundador e Sócio-Diretor da Dafiti.
O brasileiro é um dos povos mais conectados do mundo - somos 43 milhões de usuários frequentes de internet e, apenas no último mês de março, por exemplo, passamos 66 horas e 25 minutos conectados à rede, aponta Povel. Segundo dados da consultoria e-bit, o comércio eletrônico cresceu 40% no Brasil em 2010, chegando a quase 15 bilhões de reais em faturamento, conclui o executivo.
Para Thibaud Lecuyer, Co-Fundador e Sócio-Diretor da Dafiti, a razão para este crescimento é o bom momento que a economia brasileira vive. Alie-se à popularização da internet o aumento do poder de compra do brasileiro e a facilidade para o consumo aspiracional - aquele que representa a realização de um desejo - uma vez que grandes marcas chegam de modo muito mais fácil até um consumidor que, antes, tinha um acesso muito limitado a este universo, indica Lecuyer.
Apostando na conveniência, a operação da Dafiti tem sede em São Paulo e Centro de Distribuição na Grande São Paulo, mercado que concentra a maior parte dos consumidores da Dafiti.
Sobre Dafiti
A Dafiti é uma empresa especializada no comércio de calçados online. Em operação no Brasil desde janeiro de 2011, a empresa é a que registra o maior crescimento dentre as empresas de e-commerce de moda no País. Dentre os diferencias da marca estão o pagamento parcelado em até 12 vezes, a devolução do dinheiro se o cliente não estiver satisfeito com sua compra, entrega e retirada para trocas gratuitas, entre outros. A proposta da empresa é proporcionar a melhor experiência de compra online e se tornar a primeira opção na compra online de calçados e acessórios. Para saber mais, visite www.dafiti.com.br.