A Luiza deu o que falar enquanto esteve no Canadá, mas agora é a vez da startup mobCONTENT dar um giro pelo país norte-americano.
A empresa, que é focada em projetos de transmedia storytelling (conceito de marketing radicado nas multiplataformas), fará na primeira semana de dezembro um tour em Toronto, no Canadá, onde encontrará com players do segmento de conteúdo e inovação.
A viagem é financiada com recursos próprios e do Edital de Intercâmbio e Difusão da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.
Viajam três membros da empresa: Marcos Ferreira (CEO), Nathália Gomes (diretora artística) e Eloisa Froes (designer). Em comunicado, eles informam que pretendem fazer rodadas de negócios com empresas canadenses, como a Stitch Media e Helios Design, assim como instituições de fomento, como o Canadian Media Fund e o National Film Board do Canadá.
O grupo participará também do evento Next Media, no dia 3 de dezembro. A iniciativa tem o apoio também da embaixada do Canadá no Brasil e da Greater Toronto Marketing Association.
A mobCONTENT, segundo informam, quer internacionalizar as operações: já participaram de eventos do segmento digital no Reino Unido, França, Espanha e Itália. Ganharam, em junho, um prêmio internacional no evento Sunny Side of The Doc.
O sócio-diretor Marcos Ferreira foi escolhido como Young Creative Entrepreneur pelo British Council neste ano. A empresa faz parte da Incubadora Rio Criativo, sob autoria do Governo do Estado do Rio.
(Foto Flickr)