segunda-feira, 05 de outubro de 2026

Dinheiro na mesa: HelloFood anuncia aquisição da Jánamesa

O grupo global HelloFood, que chegou há seis meses ao Brasil, anunciou hoje a aquisição da Jánamesa, startup brasileira especializada em entrega de pedidos de comida pela internet. O valor da transação não foi divulgado.

O Jánamesa surgiu em 2012 como a operação brasileira afiliada à startup alemã Lieferando. Atualmente, a empresa diz ter mais de 600 restaurantes parceiros em todo o país –todo esse banco de dados será integrado ao Hello Food no Brasil. No final de fevereiro, a Jánamesa anunciou que havia recebido, no final de 2012, um investimento liderado pela Otto Capital Partners, com outros dois investidores particulares, totalizando R$ 1,5 milhão.

“Desejamos toda a sorte ao HelloFood nesta nova etapa. Estamos felizes em trabalharmos juntos e é um resultado de nossa aposta neste mercado e no nosso investimento neste modelo de negócios. Acreditamos fortemente que o HelloFood irá moldar o mercado dedelivery no Brasil e é um parceiro ideal”, explica Cyrill Wiget, presidente do conselho do Jánamesa Holding SA (Suíça).

A HelloFood considera a aquisição parte de um processo de fortalecimento da posição da companhia no mercado brasileiro. “Os benefícios são claros: mais usuários e uma grande variedade de restaurantes irão gerar mais pedidos e receita. Para os clientes, o pedido no HelloFood permanecerá simples, rápido e conveniente”, comenta Emerson Calegaretti, fundador e co-CEO do HelloFood Brasil. “Este grande passo no mercado brasileiro reflete nossa forte performance global nos últimos meses”, afirma Ralf Wenzel, CEO global do HelloFood/Foodpanda, segundo comunicado divulgado. A Foodpanda é uma marca afiliada ao HelloFood.

Mais do Jánamesa no Startupi:

Foto: Stéphanie Kilgast

Compartilhe essa notícia

Entenda o que importa em 10 minutos

Toda notícia de muitos lados e é isso que fazemos na Confluência, trazendo a perspectiva de C-levels, mas também de empreendedores, sobre um mesmo assunto. A assinatura é gratuita, basta se cadastrar abaixo.

Número de assinantes atuais: 40.000