A Papaya Ventures, que mantém uma aceleradora no Rio de Janeiro, anunciou que atingiu 155% de sua meta de captação para o Angel Day, realizado no dia 26 de fevereiro. Foram arrecadados R$ 310 mil para que cada uma das startups aceleradas invista na aquisição de usuários.
Segundo comunicado divulgado, o evento contou com a presença de 50 investidores e tinha o objetivo inicial de arrecadar R$ 200 mil. “Foi bem acima do que esperávamos e nos deixou muito felizes, pois significa uma comprovação do mercado de que estamos criando startups de qualidade”, diz Daniel Pereira, cofundador da Papaya. Para ele, “o Angel Day marca o início da segunda parte do programa, quando as startups saem da fase de aprendizado qualitativo e iniciam a fase de aprendizado quantitativo, usando massa de usuários para aprender através de analytics e testes A/B”.
A primeira turma de startups da Papaya foi focada em mobile, com a presença de Boosk, Dujour, u.Sit e Buus. O Demo Day está marcado para junho, no Auditório do Centro Empresarial do Mourisco (Rio de Janeiro). A aceleradora foi uma das selecionadas para fazer parte do programa Start-Up Brasil e está com inscrições abertas para a segunda turma, que terá o tema “Mobile B2B”.
Foto: cap./Flickr (Acesse o original)