O Twitter reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (20), em São Paulo, para falar sobre sua operação comercial no Brasil. Estive lá para conferir o que a empresa norte-americana espera de sua operação no país, assim como seu relacionamento com os pequenos e médios negócios locais. “Estamos ativamente no mercado trabalhando com agências e anunciantes, para que eles possam usar a plataforma e alavancar o que elas já fazem”, disse Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter do Brasil.
Guilherme recebeu os executivos do Twitter nos Estados Unidos Joel Lunenfeld, Guy Yalif* e John Rao para falar do posicionamento comercial do microblog. “Estamos nesse momento de continuar trabalhando com as marcas que já trabalhamos, incentivar o uso do Twitter e mostrar a oportunidade que os nossos produtos trazem para amplificar o que já está sendo feito”, completou Guilherme.
Assista ao vídeo da apresentação completa feita pelo Twitter (as partes dos executivos norte-americanos estão em inglês):
Guilherme também falou um pouco sobre a equipe do microblog no Brasil, que será voltada para vendas e publicidade. Por enquanto, o setor de desenvolvimento fica só nos Estados Unidos mesmo.
Uma das pequenas empresas brasileiras que já se envolve com a plataforma do Twitter é a QualCanal: nós já falamos dela aqui.
*Por erro meu, esta matéria exibia, até 22/02, o nome errado do executivo do Twitter.