Há dois anos no ar, o MuccaShop é um shopping online que reúne diversas lojas virtuais em um só lugar. Criado pelos sócios Carlos Fertonani,Sandro Baumann e Luis Fertonani o projeto, que recebeu um investimento inicial de R$ 20 mil reais, começou a operar no azul já nos primeiros meses de vida, devido ao seu modelo de administração baseado em conceitos de bootstrapping e lean startup.
Recentemente, o site recebeu um investimento de US$ 5 milhões de um grupo de anjos norte-americanos não identificado.
O MuccaShop segue o conceito de “shopping online”. Dividido por categorias: roupas e moda, calçados, joias e relógios, bolsas e viagem, saúde e beleza, esportes, eletro, casa, livros e outros, o site traz as ofertas das principais lojas online do país como Netshoes, Magazine Luiza, Dafiti, Centauro, Anita, entre outros. Ao realizar uma busca, por exemplo, por “sapato” o site apresenta todas as ofertas e direciona o usuário para o site do parceiro para que a pessoa possa realizar a compra. “No MuccaShop, nós não vendemos produtos, explica Carlos Fertonani”. “Nós realmente funcionamos como uma “vitrine” para os nossos parceiros, pois apresentamos diversos modelos de um determinado produto”, ressalta.
“Por isso, nos destacamos no segmento de moda e vestuário, acessórios, móveis e decoração, nos quais o modelo dos produtos é mais importante do que o preço”, conclui Fertonani.
Para aumentar ainda mais a sua audiência, constituída por uma média de mais de 2 milhões de views por mês, o MuccaShop possui alguns serviços diferenciados como o “Oferta do Dia”, através do qual, diariamente, o melhor produto e a melhor oferta dos parceiros do site é divulgada para todos os usuários do site.
Outro serviço é o “Só Desconto”, uma seção dentro do MuccaShop que reúne todos os produtos em oferta e com maiores descontos, separados por categoria.
“Assim como as pessoas vão ao shopping para ver as vitrines, com o MuccaShop queremos ser um local na internet onde as pessoas possam passear despretensiosamente em busca não um produto específico, mas de algum tipo de produto”, diz Carlos Fertonani.
No que diz respeito ao crescimento da empresa, o executivo afirma que o do primeiro para o segundo ano, o MuccaShop cresceu 200% e que a estimativa para esse ano é crescer 100% em relação ao ano anterior. “O nosso modelo é baseado em publicidade por resultado. Nossos parceiros não pagam nada para incluir os produtos em nenhum de nossos sites. Eles pagam por clique sempre que levamos um usuário para a loja virtual deles”, explica.
Além da oferta
Recentemente, os sócios lançaram uma rede social direcionada para o universo literário. Denominada “Orelha de Livro”, a plataforma reúne pessoas que gostam de ler e possui ferramentas para que elas possam listar os livros que já leram ou que gostariam de ler, além de saber o que os seus amigos estão lendo.
“Criamos uma ferramenta fácil de usar e divertida de navegar. Nosso objetivo foi desenvolver um ambiente perfeito e completo para as pessoas utilizarem sempre que pensarem em livros. Uma rede social exclusivamente para leitores e com as funcionalidades específicas para o segmento pode ser muito útil”, explica Carlos Fertonani. “Futuramente vamos possibilitar que os usuários possam comprar e vender livros usados diretamente entre a comunidade”, revela Fertonani.