A expansão do número de acessos à Internet ocasiona o surgimento de diversos produtos e negócios complementares, inovadores e até disruptivos – não apenas por startups, mas por empresas digitais, de telefonia e de telecomunicações em geral.
Estes serão uns dos assuntos da quinta edição de um evento que acontecerá dia 8 de março em São Paulo, com apoio de Mobile Monday e Abradi, entre outros.
Confira informações enviadas para a imprensa:
O número de conexões móveis mundiais chegou aos 5,6 bilhões em 2011, acima dos 5 bilhões de acessos móveis registrados em 2010. No acumulado de 2011, a base de assinantes de telefonia móvel cresceu em 39,3 milhões. Um aumento de 19,36% em relação ao número registrado em 2010.
Isso significa um recorde histórico de novas habilitações e faz o pais chegar a marca de mais de 240 milhões de linhas de celular. De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o número absoluto de novas assinaturas supera o dos últimos doze anos.
Dentre as operadoras de telefonia móvel, a Vivo se manteve líder com 29,54% de participação em dezembro. Em segundo lugar, a TIM fechou o ano com 26,46% de market share mantendo sua posição em relação ao mês anterior. A Claro obteve 24,93% na comparação mensal. Já a Oi ficou com a quarta posição com 18,78%. O número de assinantes de serviços de telefonia móvel no Brasil cresceu 2,6% em dezembro em comparação com o mês anterior, o que representam 6,1 milhões de novos assinantes, de acordo com a agência reguladora. Já os dados móveis na América Latina crescerão 31% ao ano até 2015, segundo a consultoria Gartner.
Para discutir o mercado de Serviços de Valor Agregado (SVAs) no Brasil, a Corpbusiness realizará o congresso Mobile Intelligence 2.0. Suas novas tecnologias – Application Stores, Mobile Social Media, Mobile Commerce, Cloud Based Mobile Applications, Convergence of TV, newspaper, internet and mobile –, suas aplicações, tendências, e os impactos dessa nova realidade nos negócios. Tudo sobre o mercado SVA e as comunicações móveis.
A agenda contará com uma série de palestrantes de renome, que ocupam cargos estratégicos em grandes empresas do setor. “Entender o potencial de todos estes canais é essencial para a melhor composição possível de um mix de comunicação. É fundamental se adaptar ao desenvolvimento e a flexibilidade do mercado com o avanço tecnológico”, afirma Diogo Pastori, diretor-executivo do Grupo Corpbusiness.
O Mobile Inteligence 2.0 será realizado em São Paulo, no próximo dia 8 de março e contará com o apoio de empresas como Mobile Monday, Apad (Associação Paulista de Agências Digitais), Abradi (Associação Brasileira de Agências Digitais), PTI e MEF. Para se inscrever basta acessar corpbusiness.com.br/evento/mobile_intelligence.
Serviços
- Mobile Inteligence 2.0
- Local: São Paulo-SP, Hotel Pullman Ibirapuera
- Data: 8 de março de 2012
- Horário: 8:30 às 18h.
- Inscrições: www.corpbusiness.com.br
- Contato: j.silveira@corpbusiness.com.br
Sobre a Corpbusiness
A CorpBus!ness é uma empresa de mídia focada no mercado corporativo, especialmente nos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC). Fundada em 2007, a empresa hoje possui uma grade anual com 14 congressos onde são discutidos temas como TI, Mobilidade, Tecnologias Bancárias e de Pagamento, Telecom, Gestão de Pessoas e Mídia Digital, entre outros; todos voltados ao público executivo de alto nível.