Ontem foram definidas as empresas que irão para o IBTEC. Das 4 brasileiras, dentre 15 competidores da América Latina que estavam na disputa, a Motofog, campeã do Desafio Brasil 2010, levou a vaga e vai pra Califórnia!
A startup brasileira Motofog, campeã do Desafio Brasil 2010 foi classificada para a competição Internacional IBTEC (Intel + Berkeley Technology Entrepreneurship Contest) a ser realizada em novembro, na Universidade da Califórnia, em Berkeley. A empresa embarca dia 14 de novembro, para representar os empreendedores brasileiros nessa excelente oportunidade internacional. Em Berkeley, startups do mundo todo concorrerão ao prêmio de U$ 25.000, mas além do prêmio financeiro, as participantes terão espaço na mídia internacional e conhecerão investidores do mundo todo interessados em investir em empresas nascentes de base tecnológica.
O Brasil está cada vez mais competitivo com produtos de nível internacional, que atendem uma necessidade real de mercado, caso da FUMAJET com o MOTOFOG. A qualidade do projeto Motofog e a experiência que os empreendedores estão adquirindo está em uma evolução crescente, desde o primeiro sumário executivo enviado para o Desafio Brasil 2010 (vertente nacional do IBTEC), comenta Márcio de Oliveira Santos Filho, coordenador executivo do Desafio Brasil.
Motofog é um equipamento inovador no combate a vetores urbanos (ex: malária e dengue) e de grande utilização na agricultura. O sistema foi desenvolvido para ser instalado em uma motocicleta, utilizando o seu próprio motor para gerar o calor necessário para aspersão (fumacê). Motofog permite o controle e prevenção de vetores em área de difícil acesso, como favelas, morros, becos e plantações com passagens estreitas, reduzindo os custos operacionais e maximizando sua eficiência.
O setor trabalhado pela empresa tem demanda e espaço global, atendendo e solucionando uma grande necessidade real na saúde mundial no combate a doenças mortais. Essa premissa de atender uma necessidade real, somada a qualidade do time empreendedor, patente e plano estratégico de crescimento atrai investidores nacionais e internacionais completa Márcio.
Confira video pitch e site da Motofog.