Lembram da LetMeGo, startup colombiana eleita pela competição PS10 como a melhor startup latina? É um serviço online de reserva de acomodações (hotéis, pousadas), com leilão reverso – os anunciantes fazem suas melhores ofertas, os usuários vêem a reputação.
Nos últimos dias, 3 concorrentes já patrocinados pela LetMeGo lançaram sites para oferecerem em português o serviço. A equipe que obter melhor desempenho com seu site, ganha a competição – e fica com a parceria.
Lançado em inglês por Alexander Torrenegra, a LetMeGo inovou ao buscar sua expansão. Ao invés de apenas procurar sócios ou funcionários, por meio da submissão de currículos ou indicações e entrevistas, lançou logo um desafio. Mas, um desafio ganha-ganha: os concorrentes ganham verba durante o período. Algo parecido como contratar trás funcionários para um período de experiência e ficar apenas com o melhor.
Após investir no idioma espanhol, Torrenegra anunciou as equipes brasileiras que, agora oficialmente, abriram seus negócios para concorrerem à parceria internacional. Estão concorrendo pela dominância nos mercados brasileiro e português:
- meudestino.com - liderado por Christiane Cançado
- boraviajar.com – liderado por Martin Omedes
- qualquerdestino.com - liderado por Sérgio Rebelo
Fui procurado por uma integrante de uma das equipes, que tomou a iniciativa de divulgar o lançamento:
“Eu e o Martin somos uma equipe. Eu sou brasileira e paulista mas moro na California. Sou responsável pela tradução do site e contribuo com minha experiência em marketing e vendas na indústria de tecnologia. O Martin é empresário e empreendedor e tem grande experiência em desenvolvimento de negócios na América Latina. Tínhamos entrado na competição pelos dois sites (em espanhol e português) mas acabamos levando só o site em português” – Samantha Soifer, da equipe BoraViajar.
Vamos ver os brasileiros e portugueses fazerem um bom uso das ferramentas se o mercado atender dessa forma os viajantes. Vamos ver como as equipes vão se sair.