L’Oréal, uma das maiores companhias da indústria dos cosméticos, lança o projeto BeautyHack, em que startups serão convidadas a desenvolver aplicativos móveis para projetos estratégicos da corporação.
As quatro startups melhor qualificadas receberão viagens ao Vale do Silício, onde seus representantes poderão conhecer o Google e o Facebook, além de terem contato com o ambiente de empreendedorismo local. Dentre as quatro melhores qualificadas, uma receberá investimento no valor de R$100 mil, para ser utilizado no efetivo desenvolvimento do aplicativo.
“Estamos muito felizes de contribuir para o ecossistema do empreendedorismo no Brasil, fomentando criatividade e inovação junto às startups brasileiras. Estamos comprometidos com essa missão na prática, tanto que desejamos que um dos projetos selecionados seja efetivamente incorporado na nossas estratégias de mercado através de suporte técnico e mercadológico de nossas equipes, além do valor de cem mil reais em investimento para funding”, revela Paula Costa, Diretora de Marketing da empresa.
O hackathon
O BeautyHack foi criado para fomentar o empreendedorismo, a consolidação da cultura de startup no Brasil e dentro da própria empresa, e será realizado no CUBO, em São Paulo, entre os dias 18, 19 e 20 de Março.
Serão quatro os desafios a serem enfrentados pelas startups:
1) Potencializar o uso do programa Dermaclub no cotidiano do consumidor de produtos de dermocosmética;
2) Difundir a educação e informação das marcas L’Oréal Professionnel, Kerástase, Redken, Matrix e Essie para os profissionais de salão de beleza de forma acessível, engajadora e simples, mas completa;
3) Como desenvolver uma experiência de compra assistida de produtos Maybelline em mobile;
4) Como ensinar e incentivar os consumidores ao uso rotineiro dos produtos de Luxo do Grupo L’Oréal, explorando ocasiões especificas e especiais.
“O olhar feminino é muito importante para nós por conta da natureza dos nossos produtos. Por isso, recomendamos que as startups estimulem a participação de mulheres em seus projetos, seja como participantes, ou como consultoras de beleza que conhecem nossas marcas. Acreditamos que isso possa ajudar a todos os participantes”, recomenda Paula Costa.
01/03 – Encerramento das Inscrições
04/03 – Anuncio dos Finalistas
08/03 a 10/03 – Hangout com Equipe L’Oréal
18/03 a 20/03 – Hackathon
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site do desafio.