Até 30 de outubro, a inovação vai dominar o cenário virtual com uma semana dedicada a conectar pessoas, negócios e tecnologias, no maior ecossistema de transformação digital do setor. Totalmente adaptada à nova realidade mundial, a Futurecom Digit@l Week trará uma programação especial, por meio do Futurecom Xperience, única plataforma do mercado que reúne, em um mesmo ambiente, os principais pilares que fazem de um evento físico o mais eficiente meio de geração de oportunidades com 60 horas de conteúdo gratuito, experiência e muito networking para os mais variados segmentos da economia.
A programação completa vai trazer debates aprofundados sobre Infraestrutura e Conectividade, com estudos de casos; 5G, Software Defined Networking (SDN) e Network Functions Virtualization (NFV); Internet das Coisas (IoT), Edge Computing; Inteligência Artificial e Data Analytics; e ISP´s e Redes Neutras. Tudo isso, com uma grade extensa e diária com webinars, podcasts e meetups, white paper, e-books e uma infinidade de conteúdo.
Os painéis “A Essencialidade da Infraestrutura e Políticas Públicas na Implementação Eficiente do 5G”, “5G Interconectando Tecnologias e Serviços, Transformando Negócios”, “Um Mar de Possibilidades: Uso Combinado de IoT, Big Data e Inteligência Artificial Impulsionando Novos Modelos de Negócios”, “A Crescente Demanda por Conectividade e seu Impacto na Infraestrutura e Qualidade de Entrega”, “IA ‘as a service’: Destravando o Potencial de Inovação de Pequenas e Médias Empresas”, entre outros temas relevantes, contarão com convidados de representantes do Governo e executivos C-Levels de operadoras e de players do mercado para darem luz aos assuntos mais aguardados pela sociedade e pelo mercado corporativo.
“A jornada digital do Futurecom será dinâmica e com uma intensa discussão sobre os temas mais relevantes que estão em evidência nos últimos tempos e também aqueles que dominam o futuro desse ecossistema de negócios do cenário mundial”, destaca Hermano Pinto, diretor do Futurecom.
Lançada recentemente pela Informa Markets, organizadora do Futurecom Digit@l Week, a plataforma Xperience apresenta uma área voltada a conteúdo, na qual a audiência poderá acessar vídeos, como painéis de debate, apresentação de cases e meetups e muito mais. Já o marketplace traz uma vitrine com produtos disponíveis do mercado e uma avançada ferramenta de matchmaking, que permite a compradores e vendedores com interesses comuns de se encontrarem virtualmente de maneira fácil para realizar negócios sem burocracias. Além disso, a plataforma ainda fomentará a realização de networking entre os participantes, por meio de mensagens de texto, chamadas de voz e de vídeo.
E para impulsionar toda essa jornada de negócios, a Xperience contará com a Blue, Inteligência Artificial que conectará compradores a vendedores, indicar os melhores conteúdos para a audiência com base em seus interesses e estimular a rede de relacionamento de todos os envolvidos nesse sistema digital.
As inscrições podem ser feitas no link.
Edição 2021
O Futurecom, maior evento de tecnologia, inovação e transformação digital da América Latina, será realizado, de forma presencial, de 05 a 07 de outubro de 2021.