A govtech Colab, startup de tecnologia que aproxima governos e cidadãos para uma gestão pública mais colaborativa e eficiente, abre uma nova nova turma de alunos na sua plataforma de cursos Colab University e relança na próxima semana a série de aulas online e gratuitas Inovação em Governos. A série é direcionada a gestores, profissionais e interessados em inovação na administração pública, que trabalham direta ou indiretamente com governos.
A partir de hoje, a série vai apresentar ferramentas, estratégias e práticas inovadoras para colaboração e transformação na gestão pública, além de mostrar como a tecnologia pode ser usada a favor da eficiência e transparência. O objetivo é ajudar a preparar gestores para serem agentes transformadores no setor público.
Esta é a 3ª edição da série, já vista por dezenas de milhares de pessoas e que neste ano terá uma aula ao vivo para que os alunos tirem suas dúvidas sobre os temas abordados. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pela Colab University, plataforma de cursos criada pelo Colab para formar profissionais e cidadãos mais preparados para trabalhar juntos em todas as esferas públicas.
As aulas serão apresentadas por Gustavo Maia, co-fundador e CEO do Colab, especialista em Criação de Soluções Colaborativas para Governo pela Universidade Harvard e em Liderança e Gestão Pública pelo CLP (Centro de Liderança Pública).
“Com a pandemia ficou claro para todo o mundo que estamos envolvidos cada vez mais com desafios complexos e que as instituições públicas precisam trabalhar mais orientadas a dados, se tornar ágeis e inovadoras. É no dia a dia do trabalho dos servidores públicos que o governo acontece. Para desafios cada vez mais complexos, eles precisam pensar em soluções com alternativas para além dos limites da esfera pública. Por isso, a importância do incentivo de uma gestão muito mais colaborativa e com a participação cidadã”, diz Gustavo Maia.
Serão 4 aulas, sendo que a última será ao vivo, no dia 31 de agosto, quando Maia vai tirar dúvidas dos alunos e falar mais sobre o Curso Gestão Pública Colaborativa, que será oferecido após a série aos alunos que desejarem se aprofundar mais nos temas abordados.
O Curso Gestão Pública Colaborativa, que tem carga de 15 horas e diferentes professores especialistas na área, já foi feito por 450 alunos que atuam na gestão pública como agentes de mudança. São profissionais que atualmente estão aplicando os conhecimentos do curso no seu dia a dia de trabalho e levando inovações para dentro de governos.
“Inovação em governos não é algo para o futuro, é real e para agora. Sabemos que há dificuldades e que é muito trabalhoso implementar ideias disruptivas em governos, mas é preciso começar a dar os primeiros passos no caminho para uma gestão mais participativa, eficiente e baseada em dados”, diz Gustavo Maia.
Para acessar a página do curso, clique neste link.