Através da marca OMO, a Unilever anunciou esta semana a OMO Lavanderia. A novidade nasce da aquisição das operações do Grupo Acerte, uma rede de lavanderias detentora das marcas Quality Lavanderia, Prima Clean Lavanderia Express, Linha e Bainha Costuras, Inova Lavanderia Industrial e Laundry 4 You Lavanderia em Condomínios.
Com isso, a marca pretende oferecer um serviço especializado com tecnologias e modelos de atendimento inovadores para o mercado “Estamos revolucionando o mercado de lavanderia por meio de uma das marcas mais amadas do Brasil, trazendo ainda mais cuidado e tecnologia. OMO Lavanderia chega para transformar a relação do cliente com as lavanderias profissionais, democratizando e simplificando o serviço, sem abrir mão da qualidade e conveniência”, destaca Eduardo Campanella, vice-presidente de Marketing da Unilever.
O objetivo é oferecer maior cuidado para todos os tipos de roupas, sejam do dia a dia ou aquelas especiais, que o consumidor não sabe como lavar ou tem medo de danificar. Além disso, o menu de possibilidades inclui limpeza para o sofá, enxoval de bebê, vestidos de noiva, tapetes e cortinas. OMO Lavanderia oferece quatro tipos modelos de serviço:
– OMO Lavanderia Especializada: neste modelo, a empresa é responsável por todo o processo desde delivery, ao cuidado com itens da casa, como, tapetes, cortinas, vestidos de noiva etc.
– OMO Lavanderia Express: a ideia é oferecer lavanderias próximas ao consumidor, oferecendo também a opção cesto de roupas.
– OMO Lavanderia Self-Service: o cliente poderá realizar todo o processo sozinho, com acesso a máquinas profissionais.
– OMO Costura: além da lavagem, também é oferecido soluções de reparo, reforma, costura e bainha das roupas.
A tecnologia é outro grande diferencial da rede, já que por meio de um modelo digital, será oferecida a comodidade de escolher, acompanhar e fazer toda a transação financeira no app OMO Lavanderia. “Sabemos que os consumidores estão muito conectados digitalmente e trazer um app que facilita a vida das pessoas reforça o quanto estamos engajados em oferecer o melhor. Além disso, possuímos uma tecnologia superior de produtos profissionais para a lavagem e remoção de manchas, o que garante ainda mais cuidado e durabilidade para as roupas.”, complementa Campanella.
Modelo de Franquias
De acordo com a marca, o objetivo é investir em tecnologia para revolucionar o contato com os clientes e o serviço de cuidados com as roupas, com a ambição se tornar a maior e melhor rede de lavanderias do Brasil nos próximos 5 anos. A nova rede possui modelos de franquias variados para atrair parceiros de negócios de diferentes perfis de investimento.
“Nós somos experts no cuidado com a roupa e estamos oferecendo uma opção de parceria para aqueles que estão em busca de investir em uma franquia bem estruturada que disponibiliza um serviço completo e relevante para os clientes. Dentro de um momento desafiador para o mercado e para a economia, a novidade oferece uma opção consolidada para quem quer investir em uma franquia, oferecendo soluções inovadoras para os clientes”, finaliza Campanella.