A GoodStorage, empresa especializada em tornar os espaços urbanos mais eficientes e inteligentes, recebeu um aporte de US$ 75 milhões em rodada de investimentos liderada pela gestora de private equity, Evergreen Investment Advisors. O recurso será destinado à expansão dos negócios da companhia.
“O investimento nos permitirá crescer em torno de 50% até 2023, o que nos possibilita ofertar ainda mais espaços modernos, seguros, de fácil acesso e em mais regiões estratégicas da cidade. Somos um dos principais players de São Paulo e a nossa expansão, além de colaborar com a solução de demanda por mais espaços urbanos, também permite a melhoria em mobilidade, cumprindo nosso principal propósito que é fazer da capital paulista uma cidade inteligente”, explica Thiago Cordeiro, CEO e fundador da GoodStorage.
A empresa possibilita a locação de boxes a partir de 1m², sem fidelidade, e que podem funcionar como uma extensão de casa ou da empresa, uma vez que armazena diversos tipos de objetos, como os de decoração, escritório, móveis, arquivos pessoais, entre outros.
Com o crescimento do e-commerce dos últimos anos e o aumento expressivo das modalidades de entrega expressa, a GoodStorage viu a oportunidade de converter tendência em solução para as indústrias e empresas que fazem da capital paulista uma das 40 maiores economias do mundo. Tornou-se pioneira em oferecer espaços inteligentes dentro do centro urbano, o que fortalece tanto a vocação industrial da região quanto sua capacidade de impulsionar comércios e serviços por toda a cidade de São Paulo.
Neste novo segmento a intenção é apoiar empresas que buscam otimizar rotas, reduzir custos fixos e melhorar a eficiência da cadeia logística de entrega, bem como na logística reversa. O diferencial da marca é estar presente em todas as regiões da cidade, o que permite o apoio mais eficiente aos desafios da logística de última milha (last mile).
* Foto de destaque: Thiago Cordeiro, CEO e fundador da GoodStorage
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.