quarta-feira, 16 de setembro de 2026

Instagram começa a testar NFTs com criadores selecionados

instagram nft
instagram nft

O head do Instagram, Adam Mosseri, anunciou hoje por meio de sua conta no Twitter que a plataforma começará a testar NFTs com alguns criadores selecionados nos EUA. A novidade começa a ser testada essa semana. “Queremos transformar as tecnologias de Web3 acessíveis para uma gama muito mais ampla de pessoas”, disse.
O executivo pontuou ainda que, a princípio, não haverá taxas associadas à postagem ou compartilhamento de um NFT no Instagram. De acordo com informações do TechCrunch, as blockchains suportadas para exibir NFTs no Instagram serão Ethereum e Polygon, no lançamento e, em breve, também haverá suporte para Flow e Solana. As carteiras compatíveis incluirão Rainbow, Trust Wallet e MetaMask.
Os criptoativos poderão ser compartilhados no feed, stories ou mensagens do app. Segundo Adam, os testes começarão em pequenos grupos para que o Instagram possa “aprender com a comunidade”, e o objetivo é que em breve a plataforma libere mais funcionalidades sobre NFT para os usuários.
Confira o anúncio (em inglês):

Compartilhe essa notícia