A PlantPlus Foods, joint-venture focada em alimentos plant-based formada pela Marfrig, líder em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo e pela ADM, empresa de nutrição com mais de 75 anos de inovação em proteínas alternativas e vasto expertise para desenvolver deliciosos produtos à base de plantas, anunciou a conclusão da compra de duas empresas do setor na América do Norte. São elas: a canadense Sol Cuisine e a americana Hilary’s. Os valores da aquisição não foram revelados.
As aquisições dão início à estratégia da PlantPlus Foods de expansão de negócios e complementaridade de produtos plant-based para consumidores que buscam diversificar seus hábitos alimentares. Além de adicionar novas categorias ao seu portfólio, como aperitivos à base de vegetais e produtos para quem tem restrições alimentares, a companhia passa a ter um ecossistema único, possibilitando a verticalização e integração com novos parceiros estratégicos.
Dessa forma, a PlantPlus Foods reforça seu propósito de ampliar o acesso dos consumidores aos produtos de origem vegetal, preenchendo lacunas do segmento, que apresenta rápido crescimento e tem grande potencial nas Américas.
A Sol Cuisine é uma empresa de proteína vegetal em ascensão, com marca própria de pratos prontos e aperitivos. Os produtos da empresa são oferecidos por meio de uma plataforma de distribuição omnicanal no Canadá, nos Estados Unidos e no México.
A Hilary’s também é focada em proteínas vegetais e possui uma linha de produtos que não utiliza trigo, glúten, soja, laticínios, ovos, milho e nozes, atendendo consumidores que têm intolerância a esses ingredientes. O portfólio é composto por hambúrgueres e salsichas plant-based, com distribuição nos Estados Unidos e no Canadá.
“A indústria plant-based é um segmento em expansão, que oferece muitas oportunidades em todo o mundo. Após as aquisições da Sol Cuisine e da Hilary’s, vamos continuar a construir, liderar e inovar com proteínas alternativas para atender a alta demanda em várias regiões geográficas, incluindo América do Norte e América do Sul”, diz John Pinto, CEO da PlantPlus Foods. “Queremos aumentar nossa presença no mercado norte-americano, ao mesmo tempo que seguimos atendendo aos nossos clientes sul-americanos. Como atendemos um público que consome diversos tipos de proteína, vamos oferecer produtos diferenciados e inovadores, como os que são criados pela Sol Cuisine e Hilary’s. Olhamos em direção ao futuro, observando as tendências de consumo alimentar para planejar uma maior expansão na América do Norte.”
“Estamos muito satisfeitos pela integração entre Hilary’s e PlantPlus Foods e preparados para expandir ainda mais a indústria de proteínas à base de plantas”, afirma Hitesh Hajarnavis, Co-Fundador e Sócio-Gerente da VG Growth Partners.
“Ao mesmo tempo em que procuramos atender às oportunidades do mercado plant-based, estamos entusiasmados por trabalhar lado a lado com a PlantPlus Foods para continuar inovando com novas opções no segmento”, diz John Flanagan, CEO da Sol Cuisine. “Essa integração múltipla das empresas permitirá um tremendo crescimento e oportunidade no futuro.”
* Foto de destaque: John Pinto, CEO da PlantPlus Foods.