Startup mineira especializada na gestão de saúde de pets recebe aporte de R$ 6,5 milhões

A Guiavet, startup mineira especializada na gestão e acompanhamento da saúde de cães e gatos, acaba de receber um aporte no valor de R$ 6,5 milhões, do tipo pré-Seed, liderado pela Astella — também participaram do cheque investidores-anjo como Claudio Gandelman (CEO da DeliRec), além de Luiz Tângari e Carlos Gonçalves (cofundadores da Strider).

Na prática, a plataforma da Guiavet oferece um canal para tutores tirarem dúvidas com veterinários, no modelo de teleorientação — com a recente aprovação da telemedicina veterinária, o plano é ampliar o serviço. O sistema também oferece um acompanhamento customizado de diversos aspectos de saúde dos pets, como alimentação e comportamento. Com os dados do animal em mãos, a startup cria oportunidades diversas de conteúdos educativos e sugestões de produtos. Em caso de emergências e consultas, os veterinários da Guiavet direcionam o pet para cuidados de clínicas de bairro.

A startup foi fundada por Gabriela Mendes e Filipe Miranda, que lançaram o produto no mercado em novembro de 2021. “Existem várias dores no mercado para resolver com o uso da tecnologia, principalmente na parte de saúde”, afirma Gabriela. “O hábito de consumo de saúde pet é quase 100% local. Oferecemos uma ferramenta que gera demanda para essas clínicas e profissionais autônomos”.

* Foto de destaque:  Filipe Miranda e Gabriela Mendes, fundadores do Guiavet


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.