O PayPal acaba de anunciar a inclusão de criptomoedas como ativos negociáveis dentro de sua plataforma. Agora os usuários da plataforma podem não só comprar e vender as moedas digitais, como também podem usar os criptoativos para realizar pagamentos ou como forma de investimento.

A ferramenta de cripto do Paypal é intuitiva e permite que qualquer usuário da plataforma consiga utilizá-la, além disso, o aplicativo ainda disponibiliza informações como valorização e histórico de preços para que o investidor possa fazer suas escolhas com clareza e definir o que fazer com seus ativos digitais. 

Dentro da ferramenta, o dinheiro do usuário em cripto está sinalizado e, assim, ao realizar uma transação, o cliente pode escolher utilizar as criptomoedas ou dinheiro em conta. Para a transição em pagamentos, a cripto é transformada em dólar na hora do checkout. Além de usar como investimento direto, o PayPal também permite que o usuário transforme seu dinheiro parado em conta em cripto.

Além das transações, o aplicativo disponibiliza materiais de auxílio e ensino para que usuários interessados possam adentrar no mundo dos ativos digitais e entender ainda mais sobre esse mercado. No PayPal, o investidor pode escolher a moeda que deseja comprar e faz o investimento de, no mínimo, um dólar no ativo, entre as escolhas disponíveis estão Bitcoin, Etherium e Litecoin.