A Osten Moove, aceleradora venture de startups, vai expandir seu portfólio que atualmente conta com companhias como InspireIP, DriveOn, Agenzia, Btracer, Virtus Automation e a XSkill Serious Games. A venture builder anuncia o investimento de cerca de R$ 10 milhões em novas startups de segmentos diferentes com alto poder de escalabilidade e em estágios iniciais e de estruturação de produtos.

Na nova rodada, a aceleradora já investiu na Be Well, healthtech que oferece sistemas de gestão de cuidados do paciente hospitalar e pretende revolucionar a saúde que hoje foca apenas no diagnóstico e tratamento para levar a um outro nível de prevenção e antecipação de cuidados; na Colmeya Benefícios, aplicativo especializado em benefícios corporativos e pessoais; no Ide Pay, fintech personalizada com atendimento humanizado e micro crédito para as pequenas empresas e startups; SayMe, aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas; e QR Pet Scan, aplicativo que armazena informações do pet por meio da leitura biométrica do focinho do animal.

Além de injetar dinheiro nas startups, o objetivo da Osten Moove é promover programas de hackathons, que são maratonas que reúnem programadores, designers e outros profissionais no desenvolvimento de soluções tecnológicas específicas, e treinamentos com executivos para transformação digital direcionados às necessidades de cada uma das empresas aceleradas.

Liderada por Fabiano Nagamatsu, mentor Alumni InovAtiva BR, a Osten Moove vai oferecer, ainda, toda experiência e networking de seus profissionais para acelerar o crescimento por meio de uma rede multidisciplinar do grupo econômico que atua com foco no hands on (mão na massa), para que o negócio aconteça de forma prática e ágil. “A Osten Moove emprega as tecnologias mais discutidas ultimamente: IA, Blockchain e Deep learning. A empresa está criando um ecossistema forte destas três tecnologias que contribuem para alta escalabilidade”, destaca Nagamatsu.

Além do investimento financeiro e de mentoria, a Osten Moove contribuirá com a continuação do desenvolvimento do aplicativo, além da versão Messenger, as versões Business e uma versão exclusiva para o Corporativo – contando com todas as novidades do app tradicional (pessoal) e muitas vantagens para pequenas, médias e grandes empresas, permitindo a geração de análises dos dados da comunicação realizada na empresa, que poderá ser utilizada gerando conhecimento sobre os negócios, ajudando as diferentes áreas da empresa a aumentar sua eficiência, através do uso dos dados e da construção de estratégias.

“A Osten Moove tem sido parte fundamental do processo de crescimento da Startup com uma mentoria de primeira linha, estratégia de negócios, gestão, além do investimento financeiro. A aceleradora se destaca com a excelência e qualidade de seus colaboradores e do grande trabalho visionário do Sr. Jorge Yamaniski e Fabiano Nagamatsu. Juntos, com certeza, iremos alcançar todos os objetivos do nosso aplicativo para oferecer ao mercado um produto diferenciado”, revela Brunno Velasco, founder e CEO da SayMe.

Para 2022, avaliando o andamento do mercado, a meta da Osten Moove é investir R$ 100 milhões em startups que serão interessantes para seu portfólio comercial e o desenvolvimento profissional dos futuros unicórnios no país. Entre as principais soluções da empresa para atingir esse objetivo está o ‘Pitch Moove’, um evento destinado para startups e empresas tradicionais que necessitem de soluções tecnológicas para um crescimento exponencial, contribuindo para facilidade na adoção de transformações digitais nas organizações.

O executivo conta que o Brasil passa por um momento delicado, marcado por crises e incertezas, mas acredita que a resiliência, característica fundamental em comum entre o startupeiro e o espírito brasileiro, é um diferencial positivo. “O país tem um mercado a ser explorado e existe espaço para unicórnios em nosso ecossistema que, segundo estimativa da Abstartups, nos próximos cinco anos deve acolher cerca de cem”, finaliza.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.