A Minds Digital, IDtech especializada em biometria de voz para identificação e prevenção à fraude em transações financeiras e operações, da venda ao atendimento, recebeu investimento Seed de R$ 1,5 milhão, com a participação do BR Angels. Os recursos serão utilizados para fomentar as áreas de produto, comercial e marketing da empresa.

O objetivo da startup é fortalecer a autoridade da IDtech em biometria de voz, a evolução dos produtos, o desenvolvimento de novas tecnologias e a força comercial. O investimento vem ao mesmo tempo em que a IDtech apresenta três novos produtos ao mercado, que auxiliam empresas a identificar fraudes de identidade e comportamentos suspeitos nas contas de seus usuários.

As soluções Minds for WhatsApp, Minds for App e Minds for Call Center foram desenvolvidas para tornar processos e operações mais confiáveis e que protejam clientes e usuários. “Queremos aumentar a segurança de operações que podem ser feitas pelo WhatsApp, pelo aplicativo e pelos canais de atendimento humano e digitais, permitindo a autenticação e validação com a biometria de voz”, explica Marcelo Peixoto, CEO da Minds.

A Minds nasceu com o propósito de apoiar todo o ecossistema nacional financeiro, e está presente no mercado que tenha transação financeira e jornada de onboarding digital. “Nosso desejo é ajudar os brasileiros na luta contra os fraudadores, atuando desde a contratação de qualquer serviço financeiro ou até mesmo no cancelamento de uma conta digital. Com o aporte, queremos acelerar a transformação da segurança digital para que outras empresas tenham um processo mais seguro de prevenção à fraude e uma melhor experiência de atendimento ao cliente”, destaca o CEO.

Segundo Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels, a fraude financeira se tornou uma preocupação constante dos brasileiros – tanto por parte das empresas quanto por parte dos cidadãos, que relatam diariamente essas experiências traumáticas nas redes. “Como um dos objetivos do BR Angels é colaborar para um ecossistema de negócios cada vez mais saudável, seguro e benéfico para todos os envolvidos, o investimento na Minds fez todo o sentido. Estamos com a expectativa alta de que será uma parceria muito promissora e acreditamos que o negócio pode revolucionar o setor”, afirma Cintra.

Em 2021, a Minds, registrou um crescimento de 52% de sua operação em autenticação por voz. “O período pandêmico foi um cenário benéfico para os fraudadores, obrigando as empresas a investirem mais em tecnologia para se protegerem”, pontua o CEO da Minds Digital.

A projeção agora é alcançar um crescimento três vezes maior, com foco na experiência do usuário e em melhorias na plataforma. Uma das apostas é a liveness detection, que será usada para identificar se a voz da pessoa foi gravada ou clonada por meio da inteligência artificial, ou se realmente é a pessoa que está do outro lado da linha.

* Foto destaque: Marcelo Peixoto, CEO da Minds


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.