A M. Dias Branco, empresa do segmento alimentício, acaba de adquirir a Jasmine Alimentos, do Paraná, especializada em alimentos integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Esta é a segunda aquisição da M. Dias Branco no mercado de alimentos saudáveis em menos de um ano. Em setembro de 2021, a companhia anunciou a aquisição da Latinex, também do Paraná, incorporando marcas como Fit Food (snacks saudáveis), Smart (temperos) e Frontera (tex mex). O valor da aquisição não foi divulgado.

“A Jasmine é uma empresa que já nasceu com o DNA de oferecer produtos voltados para o bem-estar e um estilo de vida equilibrado. Esta é uma tendência mundial e uma aquisição estratégica para a nossa companhia”, afirma Ivens Dias Branco Júnior, diretor presidente da M. Dias Branco.

Fundada em 1990, a Jasmine tem seu foco em produtos pensados na saudabilidade. Hoje a empresa conta com um portfólio de 140 produtos, sendo as principais categorias cookies integrais, granolas, pães sem glúten e outros cereais diversos voltados para consumidores com necessidades nutricionais especiais.

Com uma fábrica de 15 mil m² inaugurada em 2015 em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, a Jasmine atinge mais de 26 mil pontos de venda por meio de força de venda direta e indireta, nas cinco regiões do Brasil. Cerca de 50% da receita da empresa hoje é proveniente de São Paulo e região Sul. A planta industrial conta com equipamentos de última geração e segue um modelo de produção sustentável. Além disso, os produtos da marca contam com certificações importantes, como Orgânico Brasil e Vegan.

“Com a capilaridade nacional de distribuição da M. Dias Branco, a marca tem grande potencial de se desenvolver em outras regiões”, explica Gustavo Theodozio, vice-presidente de Investimentos e Controladoria da M. Dias Branco. O executivo destaca que, com os investimentos realizados nos últimos anos, a fábrica conta com uma reserva de capacidade que habilita para uma nova rodada de crescimento junto à M. Dias Branco. “É mais uma demonstração do grande potencial de desenvolvimento da marca e de seu portfólio de produtos”, completa.