Healthtech que aplica inteligência artificial em análises clínicas recebe novo aporte do Grupo Sabin

A Pickcells, startup que usa visão computacional e inteligência artificial para automatizar exames de microscopia e identificar padrões em exames de análises clínicas, patológicas e de imagens, recebeu um novo aporte do Grupo Sabin, que busca mais um avanço em sua estratégia de inovação. Os valores do investimento não foram revelados, mas representam 6% do capital da healthtech.

O Grupo atua como uma grande plataforma de validação do produto da startup, permitindo que o produto seja desenvolvido a partir da interação com a equipe técnica e científica da empresa, bem como com os desafios operacionais do dia a dia do laboratório. 

“O acordo que firmamos nos abriu as portas de um importante player da medicina diagnóstica que é referência no mercado nacional, com acesso a profissionais técnicos e também aos executivos da empresa. Com isso, ficamos muito mais ágeis para perceber e implementar os ajustes necessários para nossos produtos e soluções inovadoras de Inteligência Artificial com tecnologia de armazenamento em nuvem que vai facilitar processo de análises clínicas, iniciando com a automação dos exames na área de parasitologia, nos proporcionando entregas mais eficientes e seguras.”, afirma o CEO da Pickcells, Paulo Melo.

O médico e diretor técnico do Grupo, Rafael Jácomo, destaca que também foi firmado um acordo de cooperação técnica para desenvolver novas tecnologias e fortalecer ainda mais a parceria, que começou há quatro anos. “Já adquirimos também equipamentos, que estão em fase final de validação no nosso NTO, em Brasília. Também contamos agora com uma ferramenta que vai automatizar nosso sistema de análises, facilitando o fluxo do processo produtivo”.

O Grupo Sabin tem um histórico relevante de investimentos nas soluções encontradas no ecossistema das startups para aperfeiçoar cada vez mais sua entrega de valor em saúde. O Sabin é também é investidor da Prontmed, startup que oferece soluções para gestão de saúde populacional e integra consultórios, hospitais, laboratórios e operadoras.

“Essa trajetória de investimentos tem impacto direto na nossa maneira de atuar e de cuidar da saúde das pessoas e de grupos populacionais, com agilidade, precisão e humanização. Por isso, o que buscamos incessantemente é entregar uma oferta de valor mais relevante a cada um dos nossos pacientes e à cadeia produtiva da saúde”, finaliza.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.