O SoftBank Group Operator School (SBOS), plataforma de educação do SoftBank, anuncia hoje a terceira temporada do seu programa de educação acompanhada. A temporada, que será lançada em 20 de junho, será a primeira sobre cripto do SBOS, composta por uma programação de dez semanas, com duas sessões em cada uma delas. As inscrições são gratuitas e vão ate o dia 19 de junho. Para participar, não é preciso ter qualquer conhecimento prévio em Web3 ou cripto.

“O SoftBank Group Operator School oferece conteúdo para acelerar o crescimento de startups e, desta vez, focará nos fundamentos de blockchain, cripto e oportunidades que a Web3 proporciona”, diz Laura Gaviria Halaby, Operating Lead do SoftBank. “Sabemos a importância de startups aprenderem umas com as outras, e, por isso, o SBOS proporciona uma plataforma com uma comunidade diversa capaz de ajudar a próxima geração de startups a causar um impacto”.

O conteúdo da terceira temporada visa desenvolver as habilidades necessárias para fundadores de startups, colaboradores, investidores e membros de conselhos a navegarem pelo universo cripto e da Web3. O programa incluirá lições de mais de 20 experientes empreendedores, operadores e investidores que estão moldando a Web3, reverberando o papel crescente das tecnologias descentralizadas na última onda de inovação.

Entre os diversos especialistas em cripto a frente das master classes, estão o prefeito de Miami, Francis Suarez; Nic Carter, sócio-fundador da Castle Island Ventures e Barbara Gonzalez Briceño, CFO da Bitso. As master classes online acontecerão às segundas e quintas-feiras, das 13h às 14h (horário de Brasília), de 20 de junho a 25 de agosto.

Os temas incluem as bases de blockchain; a economia de tokens; DeFi: revelando novos modelos de financiamento; o estado da regulação de cripto; investindo em cripto, metaverso; e NFTs e suas aplicações. Além de oferecer as master classes, pela primeira vez, SBOS e seus parceiros facilitarão encontros presenciais em Miami, México e Brasil. Basta se inscrever no programa por meio deste link para receber mais detalhes sobre os eventos presenciais e as master classes.

O programa, gratuito e aberto globalmente a todos que se registrarem até 19 de junho, será moderado por Laura Gaviria Halaby e outros líderes do SoftBank, como Javier Villamizar, operating partner do SoftBank Investment Advisers (SBIA), Tom Cheung, sócio do SBIA, e Neil Cunha-Gomes, investidor do SBIA. 

A plataforma SBOS foi lançada em 2021 em uma parceria inicial com a Florida International University, Miami Dade College e a University of Miami, e desde então reuniu uma comunidade de mais de 8 mil empreendedores de tecnologia, estudantes e operadores de mais de 50 países. Master classes da primeira e segunda temporada, focadas em crescimento de startups tech, operações e venture fundraising, estão disponíveis pelo site.