Para fomentar o crescimento de profissionais nas áreas de tecnologia, inovação e investimento em startups, diversas companhias e instituições estão com cursos de capacitação profissional gratuitos com vagas abertas. Confira aqui sete opções gratuitas para impulsionar seu currículo:

Venture Deals Verão 2022

O curso, baseado no livro homônimo, tem o objetivo de ajudar a equilibrar conhecimento e informações entre empreendedores e investidores. No curso, os alunos aprenderão com investidores experientes sobre transações de capital de risco, estratégias de negociação e mais. As inscrições podem ser feitas por esse link, e as aulas terão início em 14 de junho

Tera

A startup de educação para economia digital Tera está oferecendo até 10 bolsas integrais para profissionais que buscam fazer uma transição de carreira completa ou ingressar no mercado digital. As bolsas abrangem cursos de Product Management, Digital Product Design, Data Science & Machine Learning, User Experience Design, Data Analytics e Full Stack Development. As inscrições estarão abertas até 30 de junho e podem ser feitas pela plataforma de newsletter da empresa.

Fundação Estudar e a Fundação Lemann

As fundações se uniram para lançar o Prep Pós-Graduação, curso online e gratuito que prepara jovens que sonham em fazer uma pós-graduação em outro país, mas não sabem por onde começar. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso dos brasileiros à educação no exterior, especialmente entre jovens pretos, pardos e de baixa renda. O curso já está disponível no site da Fundação Estudar.

Sebrae 

O Sebrae preparou um material para aqueles que têm a vontade de entrar no mundo dos negócios de inovação. Já disponível no site do Sebrae, os interessados podem se inscrever e aproveitar todo o material do curso gratuito, que tem 16 horas de duração, prazo de 30 dias para conclusão e, ao final, oferece certificado.

Programa Avançar

A plataforma de educação do banco Santander oferece uma série de cursos online e 100% gratuitos para auxiliar empreendedores desde a gestão dos negócios até captar ou começar a investir. Ao final dos cursos, a instituição também oferece certificados. Os cursos podem ser encontrados na plataforma do banco.

Endeavor Brasil

A Endeavor, uma das maiores redes de empreendedores do mundo, está disponibilizando 18 cursos gratuitos para aqueles que estão começando no universo do empreendedorismo. Os materiais trazem experiências e cases de sucesso para que os alunos possam aprender na prática como crescer mais e errar menos.

Track.uni

O curso “Fundamentos da Experiência do Cliente”, oferecido pela startup, é dedicado para profissionais de Customer Experience, de Atendimento ao Cliente e a quaisquer profissionais que querem aprender mais sobre o tema. O curso tem a duração de uma hora, e é uma opção ideal para adquirir conhecimento acerca do tema no dia-a-dia.