A partir desta quinta-feira (20), o recurso Remix estará disponível para todos os conteúdos de vídeo no Instagram, ou seja, além de remixar Reels, agora as pessoas poderão mostrar toda sua criatividade usando a ferramenta em outros vídeos na plataforma.

A expansão do recurso será ótima todos os usuários, principalmente para criadores que poderão inovar nos conteúdos, colaborar uns com os outros e ainda ter a possibilidade de alcançar novas audiências na plataforma. “É massa como isso vai potencializar tanto a produção quanto a reverberação dos conteúdos. Um meme, por exemplo, é o que é muito por causa da sua reprodução em ampla escala”, afirma a criadora pernambucana Ademara Barros, conhecida por seus conteúdos de comédia.

Jonas Amador, famoso por compartilhar dicas para produzir conteúdo nas redes, destaca como o recurso oferece aos criadores a oportunidade de expandir suas audiências: “A co-criação e collab com outros criadores é uma ótima opção para alcançar novos públicos e fazer novas conexões”.

Assim como no Remix para Reels, as pessoas terão acesso a diversas ferramentas criativas para remixar outros vídeos, incluindo Collabs, Voiceover, Efeitos e Ferramenta de Áudio.

Como funciona?*

  1. Escolha um vídeo público do Instagram;
  2. Toque nos três pontos no canto superior direito;
  3. Selecione “Remixar este vídeo”;
  4. Grave sua resposta ou faça upload do rolo da câmera;
  5. O remix de um vídeo do Instagram ficará visível em qualquer lugar que você compartilha Reels.
  6. É necessário permitir que seus vídeos sejam remixados a qualquer momento. Basta clicar nos três pontos no canto superior direito.

*Vídeos publicados antes do lançamento não poderão ser remixados.