A UOL EdTech, uma das maiores empresas de tecnologia para educação do país, anunciou a aquisição da Skore, startup que desenvolve uma das plataformas de Learning Experience (LXP) mais inovadoras no mercado. Os valores da transação não foram revelados pelas partes.

Com a nova aquisição, o UOL EdTech passa a oferecer o mais completo ecossistema do mercado, conectando empresas, universidades e estudantes. “A Skore chega para agregar valor à nossa oferta B2B e dividir conosco o propósito de oferecer a melhor e a mais completa plataforma digital para educação corporativa do país. Já são mais de 500 empresas atendidas por nossas soluções de capacitação e pretendemos dobrar esse número rapidamente.” afirma Alex Augusto, CEO do UOL EdTech.

A compra da Skore pelo UOL EdTech acontece num momento em que a aceleração da transformação digital nos negócios é uma realidade nas empresas. Com equipes distribuídas, liderança remota e o modelo de trabalho híbrido como tendência, o treinamento corporativo precisa estar alinhado com esse novo cenário, auxiliando na capacitação contínua de colaboradores através da oferta de cursos sobre as habilidades necessárias em um cenário de constante transformação. Capacitar e engajar os times nunca foi tão importante.

“É com foco no colaborador, com novos hábitos de trabalho e vida digital, que devemos pensar ao oferecer experiências de aprendizagem digitais. Atualmente, o treinamento digital de qualidade precisa unir além do tradicional LMS (Learning Management System) uma ferramenta que esteja focada na experiência do usuário, unindo gestão, experiência fluida e diversidade de conteúdo tudo em um único lugar – essa é a proposta do nosso LXP (Learning Experience Platform)”, diz Luis Novo, um dos fundadores da Skore e agora diretor de produto do UOL EdTech.

Com mais de quatro anos no mercado corporativo, centenas de clientes e mais de um milhão de colaboradores treinados ao longo desses anos, o LXP da Skore é uma solução SaaS (Software as a Service), fácil de implementar e focada no usuário.

“Nosso objetivo é lançar esta oferta única no mercado brasileiro, unindo o que há de melhor no LMS Atena com o LXP da Skore. Estamos focados para entregar uma solução inovadora que, ao mesmo tempo, proporcionará uma experiência única de aprendizado digital ao colaborador e atenderá às necessidades de gerenciamento de dados e de performance buscados pelos gestores de Recursos Humanos”, completa Luis Novo.

Além do foco na experiência de aprendizagem digital, com a nova oferta o UOL EdTech amplia sua atuação no mercado de PMEs, ou seja, empresas de pequeno e médio porte poderão utilizar os serviços da Companhia, com tecnologia de ponta, para capacitação de colaboradores de todos os tamanhos de empresas.

* Foto em destaque: Alex Augusto, CEO do UOL EdTech.