Startup de passagens aéreas recebe aporte de US$ 6 milhões e anuncia aquisição

Após sete anos de crescimento em ascensão assim como a consolidação como marca de viagens, os fundadores do Turismocity, startup de passagens aéreas, mudaram sua estratégia de “bootstrapping”(criar uma companhia sem receber inversões) e receberam em sua primeira rodada de investimentos US$ 6 milhões. 

Participaram da rodada empresários renomados como Eduardo Elsztain (CEO IRSA/Cresud), Martin Migoya (Cofundador e CEO da Globant), Francisco Alvarez-Demalde (Managing Partner Riverwood Capital), Pablo Saubidet (Cofundador Iplan & Fibertel).

Depois da recente compra da norte-americana Farecompare, o Turismocity continua aumentando a sua presença em novos mercados, agora com a aquisição da brasileira Quanto Custa Viajar, um dos principais sites de turismo do país, fundado no ano de 2014. Quanto Custa Viajar é uma ferramenta que ajuda o viajante brasileiro a planejar sua viagem. Entre as suas funcionalidades, destaca-se a calculadora, que permite saber o custo de uma viagem para qualquer destino, incluindo passagens aéreas, hotéis, gastos diários, atividades, alimentação, aluguel de carro e muito mais. Também oferece a possibilidade de escolher um destino com base no orçamento do viajante. Hoje tem 920 mil visitas únicas por mês no Brasil,antes da pandemia ultrapassou mais de um milhão. Os valores da aquisição não foram revelados.

Com esta aquisição, o Turismocity procura ampliar fortemente sua presença no Brasil, aproveitando a sinergia entre ambas empresas para integrar parte dos produtos que oferece Turismocity no Quanto Custa Viajar e também incorporar uma equipe no país.

* Foto de destaque: Martin Levy, Andres Malenky, Julián Gurfinkiel, fundadores da Turismocity.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.