O Instagram  anunciou hoje a disponibilização da “figurinha de link” nos Stories para todas as contas da plataforma, com o intuito de oferecer ainda mais maneiras de compartilhamento. 

Sabendo da importância para as pessoas poderem compartilhar assuntos diversos com a sua audiência, a rede viu como isso ganhou ainda mais relevância no último ano. Para criadores de conteúdo, a expansão da ferramenta é mais uma forma de abordar temas de seu interesse no Instagram, inspirando e promovendo mudanças em suas comunidades. Já para as empresas, a “figurinha de link” oferece uma nova maneira de compartilhar promoções e levar clientes para o seu site, enquanto os artistas também terão uma nova forma de compartilharem seus trabalhos e engajarem com o seu público. 

Como vai funcionar? 

1- Tire uma foto ou vídeo no Stories

2- Selecione a ferramenta de figurinhas na barra de navegação na parte superior

3- Toque na figurinha “Li para adicionar o link desejado e toque em “Concluído”

4- Coloque a figurinha em seu Story e toque nela para ver outras variações de cores

 Contas que violem repetida ou severamente as políticas da plataforma poderão perder acesso ao compartilhamento de link no Stories.

Nos próximos meses, haverá atualizações da figurinha de Link para oferecer mais controle criativo às pessoas, incluindo personalização de texto e novas cores.