A Plooral, hub digital de oferta de oportunidades de trabalho, cursos e conteúdos para qualificação profissional, chega simultaneamente ao mercado brasileiro e americano. O investimento de R$ 6 milhões recebido do DOT Group, um dos maiores grupos nacionais de educação corporativa digital sediado em Florianópolis (SC), serviu para agregar o Enlizt, tecnologia aplicada ao recrutamento e seleção de candidatos, à operação e expandir a atuação no mercado com foco no eduployment (educação e emprego).

“Nossa missão é qualificar desde agora a futura força de trabalho e, com base nos dados do próprio sistema de recrutamento e seleção, direcionar a oferta de conteúdos para as qualificações desejadas pelo mercado e vagas disponíveis”, explica Rodrigo Zerlotti, CEO da Plooral.

A Plooral atua no chamado eduployment, que consiste em criar mecanismos para alinhar a formação de profissionais com as demandas do mercado de trabalho, contribuindo para uma maior empregabilidade. Assim, aumentará o capital intelectual dos profissionais e ao mesmo tempo contribuirá para a competitividade das empresas. Tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, o foco será usar a tecnologia para acelerar a qualificação profissional e incentivar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, principalmente da base da pirâmide social, mas também apoiar profissionais no desenvolvimento de novas habilidades, e as empresas a treinar e requalificar seus colaboradores.

Por enquanto em versão beta, a Plooral será gratuita para o usuário final, que poderá organizar os conteúdos publicados por ele ou recomendados pela plataforma, compartilhando conhecimento e trilhas de aprendizagem com outros usuários. “Há uma forte tendência no mundo do trabalho pelo lifelong learning, o aprendizado ao longo da vida. Intercalar períodos de estudo com a vida profissional, com o objetivo da rápida inserção no mercado de trabalho ou ascensão na carreira, é cada vez mais necessário. Além de atuar nesta frente, temos como diferencial conectar o candidato à vaga ideal para ele, o que é possível devido à integração com nosso sistema de recrutamento e seleção”, explica Zerlotti.

Para as empresas, a plataforma oferecerá recursos para gestão dos processos de recrutamento e seleção, e de qualificação para candidatos em potencial, bem como a criação de espaços de trabalho para treinamentos exclusivos de times internos. Assim que as vagas forem anunciadas na Plooral, as empresas poderão recomendar conteúdos e cursos para que os candidatos tenham a qualificação exigida e melhores chances de contratação.

Foto destaque: Rodrigo Zerlotti, CEO da Plooral


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.