A plataforma Instagram iniciou um novo teste exclusivo no Brasil, nesta quarta-feira (29), no recurso “Amigos Próximos” dos stories e deve ser disponibilizado no decorrer da semana. Atualmente, a ferramenta funciona para compartilhar momentos com uma lista de amigos selecionados e, com a novidade, a rede social passa a dar mais flexibilidade na hora de compartilhar esse conteúdo.

Com a atualização, a função mudará de nome para “Pessoas Selecionadas” e será possível fazer alterações na lista a cada nova publicação, podendo adicionar ou remover seguidores que irão receber o conteúdo. Ela permanecerá inalterada até a próxima vez que novas pessoas forem adicionadas ou removidas.

A empresa não tem previsão para a atualização que permite criar múltiplas listas, com diferentes pessoas em cada uma. A rede afirmou que as mudanças vieram a pedidos da comunidade de usuários e que foram pensadas em compartilhar conteúdos distintos com diferentes grupos de pessoas.

Como funcionará o teste?

Para adicionar pessoas à sua lista basta acessar o seu perfil do Instagram, tocar no Menu no canto superior direito, depois em “pessoas selecionadas” e escolher seus amigos para entrar na lista. Quando for compartilhar no Stories, siga os passos abaixo:

  1. Toque na seta (canto inferior direito) → para abrir a aba de compartilhamento;
  2. Toque em ‘pessoas selecionadas’ para visualizar todos na lista que poderão ver seu Story;
  3. Altere quem pode visualizar seu Story selecionando ou desmarcando os perfis;
  4. A sua lista permanecerá inalterada até ser editada novamente.