Foodtech especializada em alimentação saudável para bebês e crianças recebe aporte de R$ 1,4 milhão

A Gourmetzinho, foodtech especializada em alimentação saudável para bebês e crianças, concluiu uma rodada de R$ 1,4 milhão de aporte via plataforma de investimentos, CapTable. Com uma larga gama de produtos destinados a crianças a partir de 6 meses, a foodtech despertou o interesse de 246 investidores. 

Para o CEO da Gourmetzinho, Pedro Padis, a rodada superou todas as expectativas. “Tínhamos certeza de uma rodada rápida, pois contamos com um plano bem estruturado. Já sabíamos que a adesão do público da CapTable seria grande, mas acabamos percebendo que foi até maior do que esperávamos. Afinal, o nosso modelo de negócios envolve uma operação que não é 100% tech ainda”, explica Padis. 

Mercado sem Preconceito

Quando questionado o que a foodtech espera do mercado com este novo aporte, o CEO é enfático na resposta. “Espero que o mercado se abra em termos de preconceito”, diz o cofundador da startup. Padis explica que a comida congelada já é uma realidade para os adultos, mas ainda enfrenta certa resistência como alimento infantil. 

“Nós oferecemos soluções que garantam a boa alimentação das crianças e que também proporcione aos pais mais tempo livre com seus filhos. No momento em que eles perceberem que estão economizando tempo e dinheiro, visualizamos um crescimento exponencial deste mercado”, reforça. 

O nascimento da Gourmetzinho aconteceu em 2015, quando um dos fundadores, que é chefe de um grande restaurante, teve a ideia de proporcionar opções de alimentos saudáveis, com menos tempo de preparo e mais variedade no cardápio para seu filho. 

A foodtech iniciou sua trajetória no mercado com alimentos para bebês de 6 a 8 meses (fase 1), de 9 meses a 1 ano (fase 2) e a partir de 12 meses (fase 3). Em 2017, com a necessidade de ampliar o cardápio, nasceu a linha “Agora Eu Cresci”, destinada a crianças a partir dos três anos de idade.

No site da Gourmetzinho, a foodtech apresenta ainda aos pais qual é a dieta mais indicada para cada uma das fases de seu filho. “Uma alimentação balanceada tem uma função muito estruturante para as crianças”, reforça Padis.

Plano de crescimento

A Gourmetzinho pretende investir os valores captados por meio da CapTable para proporcionar meios de escalar o negócio. Para alcançar esse objetivo, o capital alcançado foi dividido em algumas verticais. 

Segundo a foodtech, 43% será direcionado para contratação e formação de equipe, 33% será destinado ao marketing e o restante do investimento será distribuído em despesas administrativas, capital de giro e despesas de capital (CAPEX). 

“Vamos colocar no papel e respeitar o dinheiro investido. Seguiremos à risca o Business Plan construído e, dessa forma, dar início a nossa expansão. Atualmente, estamos atuando na Grande São Paulo e na Grande Rio de Janeiro, mas pretendemos, já nos próximos seis meses, passar a atuar em outras capitais como Salvador, Manaus, Curitiba, Cuiabá, Fortaleza e Vitória”, detalha o CEO da foodtech.

Foto de destaque: Pedro Padis, CEO da Gourmetzinho. (Foto: Thiago Araújo).


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.