O QuintoAndar, uma das maiores plataformas de moradia da América Latina, adquiriu a Atta Franchising, empresa de crédito imobiliário. Com a transação, a maior do setor desde 2011, o QuintoAndar vai aprimorar a velocidade e a satisfação de seus clientes com o processo de financiamento e explorar o potencial de oferta de serviços a parceiros externos. Os valores da aquisição não foram revelados.

A Atta, fundada em 2014, opera com uma rede de 113 franqueados, que oferecem diretamente a mais de 1500 imobiliárias e consultores autônomos em todo o País diversos serviços e produtos financeiros. O principal deles é o crédito imobiliário, em que a companhia facilita o acesso de clientes desses parceiros a financiamentos com as melhores taxas, inclusive com o uso de FGTS, diretamente com os principais bancos do país.

A empresa também oferece home equity (refinanciamento imobiliário), permitindo que proprietários levantem capital a taxas inferiores às de outras operações utilizando seu imóvel como garantia, além de outras soluções como carta-fiança e capitalização. 

“O QuintoAndar, com a incorporação da Atta, vai poder facilitar ainda mais o acesso das pessoas às casas dos seus sonhos, seja financiando ou alugando. Também vamos poder aumentar nosso impacto positivo no ecossistema, já que vamos investir para acelerar e expandir o valor que é gerado para parceiros, imobiliárias e, principalmente, para os clientes na ponta”, diz Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar. 

“Estamos muito felizes em nos juntar ao QuintoAndar, que vai trazer tecnologia e experiência para acelerarmos ainda mais nosso crescimento. Como principal destino para quem pensa em moradia no país, temos muito a fazer juntos, desde aumentar nosso alcance e os serviços que já temos, como desenvolver inovações e soluções que vão beneficiar franquias, parceiros, clientes e o mercado como um todo”, diz Renato Caporrino, CEO da Atta. 

O time da Atta será integrado ao QuintoAndar e continuará sendo comandado por Renato Caporrino. As franqueadas permanecem sendo atendidas pelas equipes atuais, o que garantirá transição rápida e sem impactos para sua operação. Não haverá qualquer alteração nos atuais acordos entre franqueador e franqueados.


Foto de destaque: Renato Caporrino, CEO da Atta.