A empresa especializada em soluções para transformação digital em grandes organizações, Cognizant,em parceria com a Digital Innovation One, ecossistema de educação em tecnologia da América Latina, lançaram um bootcamps com 32 mil vagas para formar profissionais em engenharia de dados até o final do ano.

Os participantes dos eventos poderão ter acesso a informações de como é a forma que o engenheiro coleta dados, transforma, armazena e disponibiliza em grandes volumes de materiais para análise. Aprenderão também as habilidades necessárias para o dia-a-dia, desenvolvimento e arquitetura de software, conhecimento sobre bancos de dados, DevOps e serviços em nuvem, domínio técnico de linguagens de programação como Python, e estruturas de código aberto como Hadoop e Apache Spark.

A imersão terá experiências práticas, desafios de projetos e mentorias com especialistas da Cognizant, somando 100 horas de curso. Ao final do treinamento, a empresa especializada em soluções prevê a contratação de até 300 formandos.

O primeiro bootcamp será o Cognizant Cloud Data Engineer, não há a exigência de pré-requisitos e os interessados podem se inscrever até o dia 16/08 através do site da Digital Innovation One.