A MadeiraMadeira, maior marketplace de produtos para casa no Brasil, anuncia sua primeira aquisição: a startup de tecnologia para logística iTrack Brasil. Não foram divulgados os valores da aquisição.

No início do ano, a empresa recebeu um investimento de U$ 190 milhões coliderado pelo SoftBank Latin America Fund e Dynamo, tornando-se o mais novo unicórnio da América Latina. 

A MadeiraMadeira já havia anunciado sua intenção de usar os recursos recebidos em sua última captação na ampliação de sua malha logística e em M&As estratégicos. A operação anunciada cobre justamente esses pontos e mostra a consistência da estratégia da empresa. “Passamos a perceber que nosso alto crescimento, saudável e constante, não aconteceria apenas de maneira orgânica como foi nos últimos anos. Existem diversas empresas no Brasil e fora que já tem seus produtos testados e validados pelo mercado e com empreendedores incríveis. Por que não nos juntarmos para construir algo muito maior?”, conta Daniel Scandian, cofundador e CEO da MadeiraMadeira

Daniel Scandian, cofundador e CEO da MadeiraMadeira.

Com o objetivo de elevar a barra em termos de qualidade dos produtos e eficiência logística, além de entregar aos clientes os menores preços, com a mais alta qualidade, a companhia está investindo para continuar a crescer exponencialmente em escala. Com a Bulky Log, a empresa já conta com 14 unidades operacionais (entre centros de consolidação e last-mile) além de um centro de fullfilment com 35 mil m2 localizado em Jundiaí – SP. A aquisição da iTrack vem para somar nesse cenário. 

“Acreditamos que o nosso cliente deve ter a melhor experiência de entrega e para que isso seja possível, estamos fazendo diversos investimentos na área de logística e tecnologia. A iTrack é um desses grandes investimentos e traz em sua bagagem produtos testados por diversas grandes empresas e muito know-how em supply-chain gerando impacto direto na experiência de nosso consumidor final”, completa Scandian. 

Fundada em 2017, por Daniel Drapac, a iTrack Brasil é uma empresa de tecnologia especializada em soluções sistêmicas para logística com objetivo de solucionar gargalos operacionais, melhorar eficiência e, principalmente, a experiência do cliente. A empresa desenvolveu diversos produtos que abrangem desde o rastreamento de uma carga entre pontos da cadeia de distribuição até a roteirização e a gestão completa de uma operação logística (TMS).

Daniel Drapac, fundador e CEO da iTrack diz que “esta operação é um grande marco para a história da nossa empresa, um verdadeiro reconhecimento de que estamos no caminho certo ao prover soluções que, de fato, resolvem problemas e aproximam a cadeia de suprimentos. Fazer parte do grupo MadeiraMadeira nos deixa muito animados para continuar a construir um futuro ainda mais promissor”. Com a aquisição, os fundadores da empresa continuam com gestão autônoma e passam a fazer parte do Grupo MadeiraMadeira. A empresa segue olhando mercado para o ecossistema, buscando empreendedores que possam somar aos planos e sonhos ambiciosos da companhia à longo prazo.

Foto de destaque: Daniel Drapac, fundador e CEO da iTrack.