Startup de crédito veicular recebe aporte de R$ 2,5 milhões

A Credere, startup de crédito veicular, recebeu um aporte de R$ 2,5 milhões liderado pela DOMO Invest, uma das principais gestoras de Venture Capital do Brasil. A empresa, que busca tornar muito mais simples e rápido o processo de compra e venda financiada de veículos, é integrada aos principais bancos brasileiros e está presente em 25 estados, mas o plano é aprimorar o desenvolvimento do serviço e expandi-lo para mais regiões do país. 

“O setor de veículos, além de ser gigante, foi um segmento pouco impactado pela onda digital, por isso, tem muito potencial de transformação. A Credere irá acelerar esse processo, entregando aos consumidores e equipes de venda uma experiência de compra moderna, ágil, segura e, principalmente, sem fricção. A plataforma oferece simulação, transmissão e formalização de propostas de financiamento 100% online. O produto está integrado hoje com os principais bancos do Brasil e permite que toda essa relação com as financeiras aconteça de forma centralizada, instantânea e sem a necessidade de intervenção humana”, explica Sanderson Santana, fundador e CTO.

A startup nasceu em 2014, fundada pelos sócios Orlando Seabra (CEO), Sanderson Santana (CTO) e Fred Alecrim (CHRO). Desde então vem se dedicando a redesenhar a experiência de compra via financiamento bancário, processo que sempre foi muito longo e manual.

Em termos de capital, em 2018 a empresa recebeu seu primeiro investimento-anjo, da Bossa Nova Investimentos, e, no ano passado, Marcelo Alecrim, presidente do Grupo Ale Combustíveis e Jucelino Souza, ex-CEO da Ale, completaram a rodada. A Credere está muito animada com 2021, o aporte da DOMO e o potencial de transformação digital do mercado de veículos são a receita perfeita para escalar a solução e gerar impacto no setor.

“A pandemia está sendo um momento muito desafiador para o mundo, há muita incerteza na mesa, mas trouxe uma grande oportunidade para que o mercado de veículos acelerasse sua transformação digital. Na Credere, temos enxergado isso de perto. Nossa receita tem dobrado ano a ano, e nos últimos seis meses esse ritmo aumentou. Estamos recebendo demandas dos grandes players do mercado para ajudar a construir uma esteira de compra online para veículos, focada na experiência do consumidor. Queremos continuar impulsionando esse crescimento para nos tornar a maior e melhor plataforma de contratação de crédito veicular brasileira, ajudando o consumidor, o varejo e os bancos a fazer negócios mais ágeis, simples e seguros”, complementa Orlando Seabra, fundador e CEO.

Sócio fundador da DOMO Invest, Rodrigo Borges aposta na transformação do setor de veículos, e acha que o Credere pode acelerar esse processo: “Todo mercado grande, com muito potencial e pouco impactado por tecnologia está no nosso radar. O desafio da mobilidade de forma geral é um desses casos. Acreditamos muito que a Credere tem a solução e o time certo para transformar essa indústria. Esperamos que nossa experiência com investimentos nesse estágio ajuda muito nessa caminhada”.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.