Assistente financeira virtual para empreendedoras recebe aporte de R$600 mil

A HerMoney, assistente financeira virtual que ajuda as pequenas e médias empreendedoras a tomar decisões de negócio, anunciou um aporte de R$ 600 mil. O valor foi viabilizado pelo Wishe, grupo de investimento focado em startups inovadoras lideradas por mulheres, e foi composto por 80% de anjos e anjas e cerca de 20% por meio de equity crowdfunding.

Fundada pelas empreendedoras Andrezza Rodrigues e Beatriz Furtado, a HerMoney constrói e controla todas as atividades do financeiro com apenas uma foto das movimentações da empresa, exemplo: notas fiscais de compras, comprovantes de recebimentos e até extratos bancários para que a conciliação seja feita automaticamente. Além disso, entrega relatórios personalizados, lembretes e agenda no banco as contas a pagar.

As assinantes recebem gratuitamente conteúdos sobre como tomar decisões financeiras na sua empresa, em vários formatos, além de ganharem também até 3 reuniões online com as especialistas em finanças da startup, durante os primeiros 21 dias da adesão à assistente financeira virtual.

O investimento foi viabilizado por investidores-anjo, como a empreendedora Flávia Mello, que se tornou investidora de startups com o propósito de fomentar o empreendedorismo feminino no Brasil, especialmente por meio de projetos que tenham como objetivo corrigir desigualdades de gênero.

Outro diferencial da plataforma de investimento da Wishe é o investidor como pessoa física que pode participar e colaborar com a startup que financiar. O fundo democrático busca solução ampla ao atingir empresas e investidores em diferentes níveis: diretamente em deals privados ou através de plataforma própria de crowdfunding equity.

Com o intuito de solucionar o gap de gênero no ecossistema de startups, a Wishe aprimora as opções de investimento e democratiza o acesso à capital para empresas lideradas e fundadas por mulheres. “Acompanhamos as fundadoras desde quando elas foram selecionadas para a aceleração da B2Mamy e percebemos o potencial do time. Oferecendo um serviço automatizado com suporte financeiro, a Hermoney cresceu mais de 600% durante 2020”, comenta Rafaela Bassetti, CEO da Wishe, sobre o investimento.

A Hermoney auxilia as mulheres empreendedoras com gestão financeira para que elas possam focar seu tempo e energia na operação de seus negócios. Dessa forma, quando as mulheres adquirem protagonismo financeiro, elas destinam mais de 90% dos seus ganhos ao consumo de saúde, educação e habitação, impactando toda a sociedade. “Com o investimento, buscamos trazer novas pessoas ao time e ajustar nosso produto às necessidades do mercado, tornando-o mais conveniente às necessidades do mercado empreendedor”, finaliza Andrezza Rodrigues, cofundadora da HerMoney. Ainda de acordo com a empreendedora, 57% do o investimento captado por meio da Wishe será destinado ao desenvolvimento WebApp com OCR, tecnologia que reconhece caracteres a partir de um arquivo de imagem ou mapa de bits, e trial 14 dias.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.