Especialista em inteligência de marketing e aquisição mobile, a RankMyAPP anunciou a aquisição da marca, do domínio e da base de dados da Digital Influencers, especialista em marketing de influência digital.

A compra, que não teve valores divulgados, foi realizada com o objetivo de acelerar o crescimento e a evolução do produto, que a empresa já vinha desenvolvendo no setor desde 2019, e passa a se chamar Digital Influencers. Só no último ano, a RankMyAPP cresceu 182%. “Estamos felizes em anunciar essa aquisição, a primeira da RankMyAPP nesses cinco anos de atuação. Esse movimento faz parte da nossa estratégia para fortalecer e acelerar um produto que já oferecemos no mercado, mas que agora ganha ainda mais peso com toda a expertise do Digital Influencers”, explica Leandro Scalise, CEO da RankMyAPP.

O mercado de marketing de influência está em constante expansão. Um estudo da consultoria Shareablee aponta que 48% das pessoas de 18 a 24 anos já compraram um produto após recomendação de um influenciador digital. “Esse segmento está crescendo, os criadores de conteúdo digital se tornaram mídia e os hábitos de consumo estão cada vez mais digitais. Acreditamos no potencial deste mercado e esse nosso movimento com a compra dos ativos da Digital Influencers reflete essa aposta”, completa Leandro.

A RankMyAPP passa a ofertar para médias e grandes empresas B2C uma solução de marketing digital ainda mais completa e robusta, com um produto que cria conexões entre a empresa e seu público, por meio de campanhas de consciência e fortalecimento de marca com influenciadores de opinião em meios sociais digitais.

“Cuidamos de tudo: desde o planejamento das campanhas com curadoria especializada de conteúdo e escolha de influencers dentre os mais de 10 mil da nossa base, até a execução e mensuração dos resultados obtidos, por meio de dashboards compartilhados com dados e informações relevantes e recorrentes sobre as campanhas”, explica Scalise.

Leandro Scalise, CEO da RankMyAPP.

Com tecnologia proprietária, que entrega identificações automatizadas de micro e macro influenciadores de audiências relacionadas ao objetivo de cada cliente, a solução garante mais assertividade no alcance das campanhas e na seleção de público-alvo, humanização da marca, proximidade com audiência e reputação de marca, transparência e recorrência nos dados e resultados e maior engajamento ao produto ou campanha. A operação do produto é baseada em uma equipe técnica, 100% especializada em análise de dados na área de marketing digital.

Grandes marcas já usam Digital Influencers para suas campanhas digitais, como Pinterest, Marabraz e Evino. Para o próximo ano, o foco da RankMyAPP será no crescimento desse produto para as empresas de Educação; Beleza; Comunicação e Entretenimento; Alimentação e Bebidas; Saúde e Fitness; Turismo e Viagens; Games; Finanças; Moda; e Casa e Decoração.

História

A RankMyAPP foi criada em 2015 na aceleração da Startup Farm. Já em 2016, foi a primeira empresa brasileira a participar da aceleração na Alchemist Accelerator, uma das maiores aceleradoras de startups B2B do mundo, localizada no Vale do Silício. Entre seus investidores estão ainda a KPTL, Bossa Nova, Off The Grid Ventures, Distrito e Wayra, da Telefónica.

Atualmente, a empresa tem em sua carteira mais de 200 clientes enterprise, entre eles, Itaú, Magazine Luiza, Ifood, 99, Subway, Shell e Easynvest. Conta com time de 160 colaboradores e vem expandindo sua presença com escritório também no México.