A Accenture concluiu a aquisição da End-to-End Analytics, uma boutique de consultoria em análise e ciência de dados. A Accenture anunciou a intenção de adquirir a companhia no dia 23 de novembro. Os termos da transação não foram divulgados.

Situada em Palo Alto (Califórnia), a End-to-End Analytics leva à Inteligência Aplicada da Accenture uma equipe de mais de 70 profissionais qualificados em dados e análise estratégica, com conhecimento em aplicação de otimização, Machine Learning e Inteligência Artificial em uma ampla gama de indústrias. 

A adesão da End-to-End Analytics, que possui sólida expertise no setor, em áreas como alta tecnologia, bens de consumo e varejo complementa ainda mais os recursos da Accenture para ajudar os clientes a escalar a Inteligência Artificial em seus negócios.

Outras aquisições

Em outubro, a Accenture concluiu o processo de aquisição da N3, empresa de vendas B2B com sede em Atlanta (EUA) que combina talento único em vendas com inteligência artificial (IA) e Machine Learning (ML), possibilitando interações de vendas mais eficientes.

Em agosto, anunciou a aquisição da Organize Cloud Labs, primeira empresa parceira na categoria Elite da ServiceNow na América Latina. A operação fortalece a ampla gama de ofertas de tecnologia da Accenture, além do profundo conhecimento em estratégia, migração, implementação e gerenciamento de cloud.

Dois meses antes, em junho, firmou um contrato para adquirir a Sentelis, uma empresa independente de consultoria e engenharia de dados, com sede na França, especializada em design e dimensionamento de dados e recursos de inteligência artificial (IA). 

Em janeiro, a Accenture confirmou a aquisição dos negócios de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec, anteriormente detidos pela Broadcom.