A Infobip, startup croata que opera uma das maiores plataformas de mensageria do mundo, anunciou a compra da OpenMarket, provedora de soluções móveis da Amdocs, empresa israelense especializada em software, pelo valor bruto de US$ 300 milhões.

Agora, com faturamento de US$ 1 bilhão, a transação ampliará o alcance de mercado da empresa, unindo a escalabilidade da OpenMarket nos Estados Unidos com as forças da Infobip ao redor do mundo para processar mais de 14 bilhões de interações entre empresas e consumidores por mês em todos os canais em mais de 190 países.

“Esta transação marca um avanço significativo na nossa jornada de crescimento exponencial”, afirma Yuri Fiaschi, VP de Vendas da Infobip. “Juntas, Infobip e OpenMarket têm mais de 10 mil clientes, incluindo muitas empresas de destaque no mundo. Agora, seremos capazes de atender às necessidades dos clientes em todas as regiões, oferecendo a melhor conectividade para mais de 650 operadoras móveis e o melhor portfólio de ofertas de mensageria na nuvem”, complementa Fiaschi.

“Fico feliz que o time da OpenMarket fará parte da nossa equipe. Eles construíram um negócio grande e que está crescendo rapidamente e compartilham dos nossos valores e visão. É muito empolgante para nós e estamos só começando”, conclui o executivo.

“Estamos bastante empolgados em nos unir à Infobip para oferecer as melhores soluções ao mercado”, comemorou Jonathan Morgan, CEO da OpenMarket. “Quero agradecer à Amdocs pelo apoio à OpenMarket por todos esses anos e por reconhecer o potencial extraordinário desta combinação estratégica.”

A transação foi efetuada três meses após o aporte recebido pela One Equity Partners, fundo de private equity americano conhecido por fazer parcerias com empresas de software e telecomunicações globais e visionárias, que rendeu à startup o título de unicórnio. A OEP trabalhou em parceria com a Infobip para fechar a aquisição da OpenMarket.