A Convenia, empresa com soluções voltadas para a digitalização do RH, acaba de receber um follow-on do fundo Criatec 2 exclusivamente para expandir sua equipe e seguir crescendo. Os valores não foram divulgados. Os recursos serão destinados a contratações nas áreas de marketing e vendas, que contarão com cerca de 60 novos funcionários nos próximos meses. A projeção é fazer com que o quadro, que conta hoje com 90 integrantes, ultrapasse a marca de 150.

Somente de junho a agosto, por exemplo, a startup alcançou a média de 100 novos contratos mensais, o que possibilitou fechar o período com quase 1,5 mil clientes. A expectativa é fechar este ano com um faturamento de R$ 20 milhões, o dobro de 2019.

O cenário é reflexo da necessidade da digitalização da área de Recursos Humanos, que foi acelerada após o distanciamento social imposto pelo novo coronavírus. Atividades como contratação, admissão, emissão de holerites e gestão de férias agora são feitas remotamente, com o auxílio de softwares como a da HRTech.

“O aporte servirá para investirmos no time da Convenia, prioritariamente no setor de marketing e vendas, e, dessa forma, continuar com o rápido crescimento da empresa. Encontramos diversas formas de apoiar o mercado ao longo da pandemia e conseguimos crescer nesse período”, afirma Marcelo Furtado, fundador e CEO da Convenia.

Marcelo Furtado, da Convenia.

Segundo Furtado, investimentos como o recebido para as novas contratações dão tranquilidade para que a empresa seja ainda mais agressiva no mercado das HRTechs. A expectativa é de que, no médio prazo, o sistema da Convenia esteja presente em 10% das PMEs do Brasil, dando todo o suporte para gestores gerenciarem o departamento pessoal, facilitando que cumpram seus prazos e evitando que cometam erros.