A InComm Payments, empresa americana especializada em tecnologia de pagamentos, anunciou hoje a aquisição da Todo Cartões, startup brasileira que opera com cartões presentes dos maiores varejistas do país, entre eles Riachuelo, Centauro, Outback, RiHappy, Arezzo e Havaianas. O valor da transação não foi revelado.

A startup foi fundada em 2009 e, ao longo de sua trajetória, desenvolveu soluções omnichannel que agregam o processamento dos cartões presentes e listas de presentes que são ligadas às lojas físicas e online dos varejistas. Além disso, a empresa é responsável por distribuir os cartões presentes dos varejistas para o mercado B2B, disponibilizando todo o seu portfólio para programas de fidelidade e empresas que querem premiar clientes e suas equipes.

Para Ricardo Olivieri, Country Manager da InComm Payments Brasil, a aquisição da Todo Cartões tangibiliza o propósito da empresa de ajudar outras organizações a crescerem com uma ampla gama de serviços digitais. “A Todo Cartões tem como clientes os maiores varejistas do Brasil e possui uma tecnologia proprietária de alta qualidade. Além disso, a startup possui um time super capacitado que, somado ao time da InComm, tem tudo para gerar mais inovação e resultados para os varejistas brasileiros”, explica Olivieri.

Com a aquisição, os 30 colaboradores da startup passam a fazer parte da InComm Payments – que, hoje, possui mais de 3 mil pessoas no time trabalhando em diferentes partes do mundo. Para o mercado, essa fusão aumenta as opções de cartões presentes, que serão ofertadas através dos canais da InComm Payments no Brasil, gerando ainda mais receita para os clientes atuais da Todo Cartões.

“Tudo o que fizemos nos últimos anos será acelerado com a expertise que a InComm Payments acumulou no setor e que hoje permite que a empresa tenha operação em 34 países, com bilhões de dólares em transações anualmente. Construímos uma trajetória linda na Todo, saindo do zero para a liderança no mercado de processamento de cartões presentes no Brasil, mas sempre soubemos que esse era um mercado global, com players fortes e que dominavam isso em muitos países”, comenta João Espindola, CEO e fundador da Todo Cartões, que agora fará parte do time de executivos da InComm Payments.

O executivo fala ainda sobre sua expectativa com a operação. “Queremos crescer e melhorar ainda mais o nosso produto para expandir os canais que os cartões presentes estão disponíveis. Desde que conhecemos a InComm Payments ficamos atentos ao perfil agressivo de crescimento da empresa, especialmente em países emergentes, por isso, acreditamos que essa fusão será um fator determinante para a expansão do mercado como um todo”, destaca Espindola.

Desde sua fundação, a Todo Cartões gerou mais de R$ 300 milhões em GMV (Gross Merchandise Volume) e cerca de R$ 600 milhões em vendas para o varejo brasileiro. A startup, que se manteve com investimento dos sócios desde o início, atende mais de 70 varejistas de médio e grande porte.

A partir de agora, a solução da startup fará parte do portfólio de produtos e serviços da InComm Payments e seu time de executivos contará com a participação dos então fundadores da Todo Cartões: João Espindola, Gregório Rados e Filipe Fortes. “A InComm Payments foi nossa grande referência e sempre tivemos uma ótima relação, por isso, essa aquisição marca um novo momento para as duas empresas. A companhia tem uma tecnologia e experiência de uso incrível, muito alinhado com a visão e omnicanalidade que construímos na Todo Cartões. Com a visão do futuro do varejo muito alinhada, foram só alguns ajustes para fecharmos o negócio e seguirmos como uma só empresa”, complementa Espindola.

“Vamos fazer mais do que já fazemos e levar ainda mais tecnologia para o varejo. Queremos ser o terceiro hub de tecnologia no mundo, ao lado dos Estados Unidos e Japão. Temos muito talento aqui no Brasil e acreditamos que faz total sentido sermos exportadores de inteligência e tecnologia”, finaliza Gregório Rados, cofundador da startup.