A Randon Ventures, unidade de investimento em startups das Empresas Randon, anunciou o seu segundo aporte em 2020, dessa vez na Reboque.me, startup que, por meio de uma plataforma digital, oferece serviços de assistência 24 horas on-demand para veículos. O investimento, que não teve valores divulgados, integra a estratégia anunciada, no mês de fevereiro, pela Randon Ventures.

Além do aporte de recursos na startup, a Randon Ventures conecta e busca sinergias por meio da expertise das unidades da companhia nos segmentos de implementos rodoviários e autopeças, bem como a rede de distribuidores e fornecedores das companhias que compõe as Empresas Randon.

A Reboque.me conta com uma plataforma que atende motoristas, com ou sem seguro, que podem acessar serviços de assistência 24h de forma simples, rápida e segura. Todo processo é 100% digital, o que permite atendimento em tempo média até 50% inferior ao modelo tradicional.

“Nosso foco, por meio da Randon Ventures, é oportunizar novos negócios para as Empresas Randon, aproximando ainda mais a organização de ecossistemas de inovação e estimulando projetos de pesquisa com novas tecnologias. Além disso, sabemos que o atual cenário que estamos vivendo, exige uma reinvenção constante no modelo de atuação de diversos segmentos, e a Ventures nos apoia, também, a enxergar novas possibilidades de negócios”, destaca o Chief Transformation Officer das Empresas Randon, Daniel Ely.

Reboque.me: uma startup com foco no motorista

A startup atua nos mercados B2B e B2C oferecendo uma solução de assistência aos motoristas. Para empresas, ela simplifica e digitaliza o processo de assistência do início ao fim, oferecendo todos os serviços de uma assistência tradicional, inclusive call center, porém utilizando tecnologia e modelo de faturamento justo, baseado na utilização e não no tamanho da frota.

Já para os clientes sem seguro, a Reboque.me possibilita para cerca de 50 milhões de motoristas, em circulação, possam acessar serviços de assistência, a qualquer momento do dia ou da noite, de forma simples, rápida e segura. Em 2017, foi acelerada pela Oxigênio Aceleradora e recebeu investimento da Plug and Play Techcenter, uma das aceleradoras de startups mais representativas do mundo, com sede no Vale do Silício (EUA).

“O mercado de automóveis está mudando rapidamente, novos modelos de negócios 100% digitais estão surgindo e os tradicionais estão se reinventando. Esse aporte da Randon Ventures nos deixa ainda mais preparados para atender todos esses modelos e levar a assistência, como inovação e transformação digital, para os nossos clientes. Equilibramos tecnologia com interações humanas, na dose certa, para minimizar o momento ruim do motorista na hora em que ele mais precisa e conta com a sua marca”, afirma o CEO e fundador da Reboque.me, Samuel Freire.