A Qintess, empresa brasileira de soluções tecnológicas, anunciou a aquisição de 100% das operações da CSC Brasil, especializada em Analytics e Business Intelligence. O valor da transação não foi revelado.

Com a aquisição, a Qintess acelera o seu movimento de expansão tanto no Brasil quanto nos demais países vizinhos, usando a análise de dados como base de seu processo de transformação digital e de seus clientes.

“A incorporação da CSC BRASIL ao Grupo Qintess representa um passo importante na sua trajetória, marcada pelo pioneirismo e inovação. Formamos uma equipe altamente competente, motivada e comprometida, conquistamos a confiança dos nossos clientes e, mais do que isso, conseguimos alcançar uma reputação de excelência com a entrega das nossas soluções aos clientes e também um alto nível de satisfação da nossa equipe de colaboradores. A minha satisfação é  grande com a oportunidade da CSC BRASIL fazer parte do Grupo Qintess e contribuir para a realização da visão de seu fundador”, diz Moyses Levy Liberbaum, CEO da CSC.

“Esta aquisição reforça a nossa estratégia de crescimento e visão de futuro. Somos parte de uma empresa que se reinventa diariamente para gerar valor para os clientes, colaboradores e acionistas, e definimos que a inovação e os dados serão os grandes propulsores da nossa transformação”, diz Nana Baffour, CEO, presidente e CCO da Qintess.

Com a aquisição, a empresa inaugurará uma plataforma chamada Qintess Analytics & Decision Science (QADS), que combinará as soluções de analytics presentes no atual portfólio da Qintess, com as da CSC Brasil. O objetivo é oferecer aos clientes soluções de consultoria estratégica para tirar o maior proveito dos seus ativos de dados, por meio de soluções de Business Solutions, Data Visualization, Process Mining, Automation, Machine Learning, Deep Learning e Inteligência Artificial. “Nos preparamos para atuar em diversos aspectos das organizações, quebrando os silos de onde os dados se encontram, habilitando uma cultura data-driven e implementando soluções que vão desde a estruturação de dados, integração, tratamento e saneamento, até a aplicação de práticas de governança”, diz Rogério Dias, Chief of Staff da Qintess.

“Este era o passo que faltava para nos consolidarmos, em definitivo, como o parceiro estratégico de clientes no Brasil e na América Latina”, diz Baffour. “Queremos ajudá-los a descobrir e estruturar o verdadeiro valor dos dados, tanto para processos internos, quanto para novos modelos de negócios, com a aplicação também de inteligência para revelar padrões e tendências ocultas e obter insights significativos, úteis e relevantes para tomada de decisões estratégicas”, conclui.

“Com esta aquisição, oferecemos aos nossos clientes uma plataforma robusta que cobre todo o fluxo de ciência de dados, desde a ingestão e preparação dos dados, análise e descoberta de insights, visualização e exploração até avançados modelos de machine learning, entregando valor ao negócio através de decisões mais rápidas e assertivas” diz Felipe Lima, diretor de Analytics e Decision Science da Qintess

​A aquisição se soma à estratégia da companhia, que prevê uma taxa média de crescimento de receita de 20% por ano, até 2023. E para 2020, a expectativa é de um incremento de 10% no faturamento.