A Noknox, plataforma que conecta moradores e seus celulares aos síndicos, porteiros e prestadores de serviços, comemora mais um momento importante de sua trajetória. A startup anunciou um aporte de R$ 1 milhão, estruturado e liderado pelo Kria, rede de investimentos baseada na construção de comunidades.

Os recursos serão destinados para a expansão do negócio e para a ampliação do quadro de colaboradores, principalmente nas áreas de tecnologia, produto, vendas e marketing, com o intuito de aprimorar a ferramenta e fidelizar clientes.

Lançada em 2018 pelo empreendedor e CEO Joaquim Venancio, a solução da Noknox facilita toda a comunicação necessária para a convivência em condomínio. Por ela, é possível não apenas autorização de entrada e gestão de encomendas, mas também contato com a portaria e administração do edifício, aviso de ocorrências e integração para outros aplicativos de consumo e serviços dentro de escritórios e residências, tudo isso sem a necessidade de compartilhar informações de contato pessoais. Desde o seu lançamento, a empresa tem tido crescimento consistente e apontado números expressivos, mesmo em um cenário de crise.

“Em um momento de retração econômica e muita incerteza, tivemos uma captação em tempo recorde, o que nos mostra a força e o potencial do nosso mercado. Já vimos no passado outras startups crescerem em momentos de crises e acreditamos que estamos prontos para um crescimento de proporções similares”, avalia Venancio.

Ao fim do primeiro semestre de 2020, a startup acumula uma receita de R$ 440 mil, o que representa um faturamento quase 10 vezes maior do que no mesmo período do ano passado, além de registrar um crescimento de 35% ao mês durante a pandemia. Tudo isso, somado à inovação e pioneirismo da marca, chamou a atenção do Kria.

Após selecionar a startup, o Kria estruturou a rodada e liderou o investimento na Noknox. A oferta foi aberta ao público, em um modelo de “mini IPO”, por meio da Plataforma Basement (regulada pela CVM). Além do Kria, outros 109 investidores (pessoas físicas e jurídicas) agora fazem parte de uma comunidade com um importante papel no desenvolvimento da startup.

“Vivemos uma era em que as comunidades estão nos centros de muitos negócios. As pessoas se relacionam com as marcas, e buscam alinhamentos nos valores. Nossa tese é que as pessoas deveriam poder investir e participar dos negócios em que acreditam. E contribuir, como comunidade, para seu sucesso. Nós lideramos o “mini IPO” da Noknox para trazer essa comunidade para dentro do negócio”, finaliza Camila Nasser, COO do Kria.

Com o aporte, a startup pretende ainda ter um incremento do 320% no faturamento até o fim de 2021, com o lançamento de novas funcionalidades dentro da plataforma, com foco na integração com aplicativos de serviços domésticos, de segurança e de manutenção, além de fornecer, por integração ou por conta própria, itens de consumo em espaços compartilhados, compras coletivas de consumo rápido além da integração com administradoras de condomínios e empresas de facilities.

“Nosso principal foco agora é oferecer a melhor experiência para quem vive ou trabalha em condomínios. Conectar administradoras e prestadores de serviços é um passo importante para entregar um super app completo para os moradores”, finaliza o CEO da Noknox.