A fabricante de painéis de madeira e louças sanitárias Duratex anunciou nesta semana a aquisição integral da startup de decoração Viva Decora. Em 2017, a empresa adquiriu 28,57% das ações da empresa. Desde então foram feitos aportes adicionais para aumentar sua participação no negócio.

A Viva Decora é uma plataforma de decoração e reforma de interioresviv. O portal também oferece interação entre os públicos, permitindo que potenciais clientes possam buscar profissionais de arquitetura, decoração e reforma para seus projetos. Atualmente, com cerca de 120 mil arquitetos e designers cadastrados, o site tem mais de 10 milhões de visitas por mês.

“Com a internalização, a Duratex dá mais um passo para potencializar seus canais digitais, como o seu novo marketplace Deca, além de estreitar o contato com parceiros e consumidor final aliando tecnologia e inovação”, afirmou a Duratex em comunicado.

Segundo comunicado, não houve desembolso financeiro, dado que o pagamento aos demais quotistas será feito por meio do caixa disponível na fintech.